PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: ex-piloto aponta erro “constrangedor” de Red Bull com Verstappen

F1: ex-piloto aponta erro “constrangedor” de Red Bull com Verstappen

Mika Hakkinen fez comentários sobre o desempenho da equipe e do piloto de Fórmula 1 no GP de Singapura; leia mais

Por Arthur Santos Eustachio em 04/10/2022 09:53 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Racing Online

Mika Hakkinen admite que ficou surpreso ao ver a Red Bull F1 cometer um erro “embaraçoso” durante o GP de Singapura. Max Verstappen chegou ao Circuito Urbano de Marina Bay com a chance de vencer seu segundo Campeonato Mundial; ao passo que a equipe austríaca mantinha vantagem confortável sobre a Ferrari na classificação de Construtores.

Entretanto, as coisas ficaram ruins para Verstappen quando ele não conseguiu completar a última volta na qualificação de sábado devido a não ter combustível suficiente. O holandês estava a caminho para a pole position, mas o engenheiro de corrida Gianpiero Lambiase ordenou que o piloto fosse para o box a fim de garantir que tivesse um litro de combustível para as verificações da FIA.

“Este foi um fim de semana em que Max poderia ter vencido o Campeonato Mundial, mas o erro da equipe na qualificação de sábado realmente o custou”, disse Hakkinen em sua coluna para a Unibet. “É bastante incomum para uma equipe de Fórmula 1 pedir a um piloto que aborte uma volta de qualificação, sobretudo uma que estava realmente muito boa. Contudo, descobrir que você não tem combustível suficiente para completar outra volta foi embaraçoso”, acrescentou ele.

Erro de Red Bull F1 com Verstappen no GP de Singapura ‘surpreendeu’ Hakkinen

Além disso, Hakkinen comenta que a Red Bull tem sido muito forte em termos de operação; por isso, o erro lhe causou estranheza. Assim, o problema de qualificação resultou em Verstappen alinhando o P8 para a corrida, que teve atraso em uma hora após fortes chuvas.

Desta forma, Hakkinen espera que Verstappen siga em frente e mire o próximo Grande Prêmio, no Japão. “Acho que muitas pessoas esperavam que Max se recuperasse bem do oitavo lugar no grid, mas as condições fizeram com que ele largasse mal e depois perdesse tempo lutando no meio do pelotão. Foi um fim de semana para esquecer. Ainda assim, você precisa se concentrar no próximo fim de semana”, comentou o ex-piloto de F1.

“Não tenho dúvidas de que a Red Bull vai se adequar ao circuito de Suzuka no Japão e, ademais, que Max pode conquistar o título de Fórmula 1. A equipe só precisa ter certeza de que não cometerá mais erros”, finalizou ele.

Exit mobile version