Em uma boa corrida de recuperação, Charles Leclerc garantiu o terceiro lugar no GP dos Estados Unidos, realizado ontem (23), no Circuito das Américas. O monegasco perdeu 10 posições no grid devido a uma troca de componentes do motor de sua Ferrari e largou na 12ª colocação. Para Leclerc, o seu resultado em Austin foi positivo.
“Satisfeito de certa forma porque começamos em P12, então um pódio é uma boa conquista. Mas olhando para a corrida, é um pouco decepcionante. No final da corrida tivemos um pouco demais de desgaste nos pneus. Terminar em 3º depois de largar em 12º não foi ruim”, avaliou.
O duelo com Max Verstappen e Sergio Pérez não foi o principal obstáculo para o piloto da Ferrari, que teve que enfrentar uma forte corrente da ar de 25,4 km/h em Austin. As condições climáticas influenciaram no controle do carro na pista.
“Definitivamente [é um circuito difícil]. O primeiro setor, principalmente, tem muita força G e também a desgaste dos pneus, isso obriga você a trabalhar bem, é muito difícil. Mas foi uma boa batalha com Checo no início e depois com Max. Precisamos continuar trabalhando para desafiá-los mais nas próximas corridas”, explicou.
Charles Leclerc destacou a presença do público e agradeceu aos norte-americanos que estiveram em Austin, para acompanhar o Grande Prêmio. Vale ressaltar que o evento contou com 440 mil espectadores, o que é considerado um recorde de público para a Fórmula 1.
“Eu tenho sorte de ser um piloto da Ferrari e sei que tenho que continuar em um ritmo forte. É muito bom estar aqui porque tem muitas pessoas, muitos fãs com a camisa vermelha. Vamos continuar trabalhando para no ano que vem vencermos aqui.” vibrou.
Com o pódio, Charles Leclerc chegou aos 267 pontos e briga pelo vice-campeonato com Sergio Pérez, que contabiliza 265. A próxima etapa do calendário acontece neste final de semana, no circuito Hermanos Rodríguez, no México.