Depois de um bom desempenho no Grande Prêmio dos Estados Unidos, Sebastian Vettel encontrou alguns obstáculos no GP do México, realizado ontem (30), no circuito Hermanos Rodríguez. O alemão terminou a corrida fora da zona de pontuação e questionou o desempenho do AMR22, o carro da Aston Martin.
“Foi difícil. Nós simplesmente não tínhamos ritmo. Tentamos de tudo, mas fomos muito lentos. Não sabemos por que houve uma diferença tão grande em relação à semana passada”, comentou.
O tetracampeão realçou a ausência de velocidade durante o final de semana. Para ele, houve um grande contraste no comparativo entre os desempenhos do México e Estados Unidos.
“O carro estava lento desde o início. Esta não é a primeira corrida em que isso acontece conosco. Não é como se não tivéssemos sofrido isso este ano. Mas comparado ao fim de semana passado, temos de entender”, explicou.
Vettel largou em 16º e garantiu duas posições na corrida, terminando no P14. O alemão não pontuou e ficou estacionado nos 36 pontos, na 11ª colocação no Mundial de Pilotos. Em relação aos Construtores, a Aston Martin contabiliza 49 pontos e ocupa a sétima posição no campeonato.
Na reta final da temporada 2022, Vettel também comentou sobre a corrida sprint em Interlagos.
“Com a corrida sprint [no Brasil], são três provas. O clima ainda é bom, mas é claro que não tão alto quanto poderia ter sido depois de uma corrida como essa. Felizmente, não perdemos muito terreno na luta pelo sexto lugar no Mundial de Construtores”, finalizou.