Home Automobilismo F1: cantor Robbie Williams vive um piloto e disputa o título com Jackie Stewart; entenda

F1: cantor Robbie Williams vive um piloto e disputa o título com Jackie Stewart; entenda

Em vídeo musical, artista encarna um piloto com referências a François Cevert e James Hunt

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A música “Supreme”, que foi gravada pelo cantor Robbie Williams e lançada no álbum “The Ego Has Landed”, conta com dois aspectos curiosos. A similariedade com o hit I Will Survive, de Gloria Gaynor, e um videoclip que retrata a história de um piloto de Fórmula 1, que atua no final da década de 1960.

Na pista, o artista britânico vive “Bob Williams”, um jovem talento que disputa o título com uma lenda do automobilismo, o escocês Jackie Stewart.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O vídeo procura abordar as diferenças entre os dois, o que torna a experiência bastante curiosa para o espectador que gosta de automobilismo. Enquanto o cantor interpreta um bonvivant, que curte o circo da Fórmula 1 em seus excessos, o tricampeão mundial vive a sua realidade, dentro de um grande perfeccionismo.

A história de Supreme

O clipe é ambientado na temporada de 1969. Bob Williams corre em sua própria equipe, a Williams Pistons e do outro lado, Jackie Stewart é piloto da Tyrrell. O roteiro mostra uma grande ascensão do cantor, que começa a vencer os primeiros GPs da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na liderança do Mundial de Pilotos, Bob encontra obstáculos em sua vida fora das pistas. O piloto trai a sua namorada e mantém um relacionamento extra conjugal com a esposa de um juíz. Desta forma, Williams é preso, mas consegue retornar para o circo. Este trecho do clipe nos remete a um outro piloto inglês, o campeão de 1976, James Hunt.

Outro momento curioso é o acidente relatado no roteiro. O cantor sobrevive ao fogo e retorna ao mundial para disputar o título. Na vida real, o rival de Hunt, Niki Lauda, passou por um acidente semelhante em Nürburgring, em 1976, e retornou as pistas com chances de ser campeão.

A última etapa da temporada acontece no Grande Prêmio do México e os dois pilotos chegam ao circuito determinados a vencer. Antes de largar, Bob Williams precisa usar o banheiro e é trancado em seu motorhome por um integrante da equipe, que não sabia do “pit stop” do astro. Stewart larga e sem o seu rival, garante o seu primeiro título mundial.

PUBLICIDADE

O roteiro termina com um ex-piloto, que abandona a Fórmula 1 para se dedicar ao rock e para desenvolver um novo cachimbo, que descarta o uso de tabaco. Em relação a Stewart, o escocês garante mais dois títulos para a Tyrrell e vira uma lenda do esporte.

PUBLICIDADE
O duelo entre “Bob Williams” e Jackie Stewart

Better Collective