Correndo em casa, Sergio Pérez terminou o GP do México em terceiro, no último domingo (30). O resultado não agradou o público mexicano, que optou por vaiar o heptacampeão Lewis Hamilton, P2 na corrida. Apesar do apoio, o piloto da Red Bull defendeu o colega e não gostou da manifestação da torcida.
Este não é o primeiro momento turbulento da temporada 2022. Na última semana, nos Estados Unidos, Max Verstappen e Sergio Pérez foram acusados de trapaças pelo público norte-americano.
A corrida de ontem, no circuito Hermanos Rodríguez, foi marcada por um total domínio de Max Verstappen, que não encontrou dificuldades para vencer. Hamilton e Russell foram prejudicados por uma estratégia alternativa da Mercedes, mas conquistaram o segundo e o quarto lugar. Em terceiro, o mexicano tentou reduzir a distância para o heptacampeão, mas não conseguiu.
Depois da prova, os pilotos foram recebidos por vaias na seção do estádio. Enquanto Hamilton achou a situação “estranha”, Pérez reagiu acenando com o dedo.