O piloto da Aston Martin, Lance Stroll, recebeu uma punição de três posições no grid do GP do México, que será realizado no próximo final de semana. A penalidade está relacionada a um incidente entre o canadense e Fernando Alonso, no Grande Prêmio dos Estados Unidos.
Os dois se chocaram na volta de número 22. De acordo com os comissionários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Lance foi responsável pela colisão.
Na ocasião, Stroll e Alonso, que serão companheiros na Aston Martin em 2023, disputavam a sétima posição da corrida. O canadense fechou a porta para o espanhol, que não conseguiu desviar. Enquanto o safety car entrava no circuito de Austin, Lance abandonou e Fernando se recuperou para terminar a prova em sétimo lugar.
Além de perder três posições no grid, Lance Stroll foi enquadrado no artigo 15 e perdeu mais dois pontos na carteira. Vale ressaltar que o piloto da Aston Martin contabiliza cinco infrações neste ano.
“Infelizmente, tivemos o contato, o que foi uma pena. Tínhamos uma grande diferença de velocidade e eu me defendia. Dei a Alonso bastante espaço à esquerda, não o joguei contra a parede. Ele poderia ter feito o movimento mais cedo ou se colocado mais à esquerda”, declarou Stroll.
O próximo Grande Prêmio acontece no México, no circuito Hermanos Rodrígues, neste final de semana, entre os dias 28 e 30.