Max Verstappen deve conquistar seu segundo Campeonato Mundial de Fórmula 1. O holandês selará o título no GP do Japão se vencer e fizer a volta mais rápida, o que o torna bicampeão mundial, assim como Fernando Alonso.
Falando sobre as conquistas deste ano, Alonso diz que a Red Bull F1 e Verstappen foram excelentes, apesar de inicialmente não terem uma vantagem grande de ritmo nas corridas sobre a Ferrari. “A Red Bull e Max [Verstappen], eles foram muito bem. Não houve uma briga, talvez porque a Red Bull e Max fossem melhores que os outros. Mas eles não tinham aquele carro superior, porque acho que o da Ferrari é igual ou melhor”, analisou o espanhol
Depois, Alonso elogiou a capacidade de Verstappen de manter o ritmo no início do fim de semana, sem ter de confiar nos dados extras gerados por um companheiro de equipe. “Você não pode ensinar isso, acho que tem de vir de você mesmo. Há pilotos de Fórmula 1 que precisam de mais tempo, para estudar mais dados; assim, precisam de toda a sexta-feira para examinar e comparar com um companheiro de equipe, dar pequenos passos até estarem 100% prontos para a classificação”, explicou.
Para Alonso, Verstappen deve tornar-se um dos melhores da história da F1
“Contudo, existem outros que estão 100% no TL1. Então, eu acho que Verstappen é um desses; aliás, ele sempre foi assim, dos karts até agora. Por isso, não deve ser uma surpresa que se torne bicampeão mundial”, acrescentou Alonso.
Além disso, Alonso acha que Verstappen será conhecido como um dos grandes de todos os tempos na F1. “Acho que sim. Quero dizer, ele tem 24 anos; espero que ele tenha mais sorte do que eu, pois nessa idade eu também tinha dois títulos. As coisas só vão melhorar”, finalizou.