Home Automobilismo F1: Alonso diz que título de Verstappen é “mais valioso’ que de Hamilton

F1: Alonso diz que título de Verstappen é “mais valioso’ que de Hamilton

Piloto espanhol da Alpine comparou conquistas na Fórmula 1 do atual vencedor e do heptacampeão; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Lewis Hamilton, com sete campeonatos de F1, está em pé de igualdade com Michael Schumacher, detentor do recorde da dupla. No entanto, de acordo com Fernando Alonso, o desempenho atual de Max Verstappen é mais notável do que o do britânico no passado, conforme disse ao De Telegraaf.

“Também tenho muito respeito por Lewis. Ainda assim, é diferente você ganhar sete títulos mundiais na Fórmula 1 quando só teve de lutar com seu companheiro de equipe. Além disso, eu acho que um campeonato tem mais valor quando você tem menos títulos, tendo então de lutar contra pilotos de material equivalente ou até melhor”, explicou o espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto Verstappen conseguiu conquistar o título mundial já no Grande Prêmio do Japão deste ano, na temporada passada foi diferente. O piloto holandês batalhou contra Hamilton pelo troféu ao longo de todo o ano de corrida, no qual as coisas foram acirradas.

Fernando Alonso comenta título de Verstappen na F1 e faz comparação com Hamilton

No final, o piloto da Red Bull F1 conseguiu a vitória em Abu Dhabi. Alonso, então, achou que o triunfo era mais do que justificado. “Achei que ele teve um desempenho melhor do que Lewis no final e, portanto, acho que ele foi um campeão digno”, disse o piloto da Alpine, que correrá pela Aston Martin na próxima temporada como substituto de Sebastian Vettel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Fórmula 1 2022 está a três corridas do fim: GP do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez (dia 30 de outubro, às 17h), GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos (13 de novembro, às 15h) e GP de Abu Dhabi, no Circuito Yas Marina (20 de novembro, às 10h). Além de Verstappen, a Red Bull também já se consagrou campeã entre os construtores.

Better Collective