Home Automobilismo F1: Alonso compara obstáculos da Alpine com a Honda em 2015

F1: Alonso compara obstáculos da Alpine com a Honda em 2015

Bicampeão falou dos problemas do carro e fez um comparativo entre os motores franceses e japoneses

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Fernando Alonso encontrou uma série de obstáculos nas últimas corridas com a Alpine. Em meio aos tropeços, o espanhol fez um comparativo entre os motores franceses e o da Honda, que impulsionavam a McLaren em 2015.

De acordo com o bicampeão, houve grande expectativa com o acordo entre a equipe de Woking e marca japonesa em 2015, porém a McLaren sofreu com a falta de confiabilidade nos motores Honda. Um cenário parecido com o atual momento de Alonso, na Alpine, que abandonou quatro provas devido a problemas nos propulsores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No primeiro ano com a Honda, tivemos algo como 72 posições de penalização no final do ano, então, algo assim. Com a Honda, ambos os carros paravam. Neste ano, apenas o #14 tem problemas”, declarou ao Motorsport.

“Acho que não estamos preparados, o motor não consegue terminar corridas. Não pode ser má sorte quando precisa trocar seis ou sete propulsores como fizemos e ainda não conseguimos terminar corridas”, continuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Então, acho que tem algum trabalho a ser feito no próximo inverno, espero que não muito, e então vamos ver. Para o carro #14, há problemas de confiabilidade. Acho que perdemos 60 pontos neste ano, então, se colocar a sétima posição do México, são 66. Claro, todos os outros pilotos se beneficiam disso, marcam mais pontos do que deveriam. É apenas inacreditável que apenas um dos dois carros abandona todas as corridas e é sempre o #14”, emendou

“Quebrei cinco motores neste ano. Houve o problema na classificação na Austrália e na Áustria sequer larguei na Sprint por causa de problemas”, finalizou.

Better Collective