Antes de mais nada, o técnico Argel Fuchs, sem emprego desde que foi demitido do Alverca na última terça-feira (4), já tem planos para voltar a dirigir um clube. O treinador, inclusive tem conversas avançadas para seguir trabalhando em Portugal.
O Torcedores.com apurou Argel Fuchs foi convidado para comandar o Sporting Covilhã. Atualmente, o Leão da Serra é comandado pelo português Alex Costa, que tem contrato até junho de 2023.
O Sporting Covilhã não faz boa campanha na segunda divisão de Portugal. O time alviverde está na 17ª colocação. Com cinco somados em sete partidas, o clube encontra-se na zoa=na de rebaixamento da competição.
Números pelo Alverca
Jogos: 35
Vitórias: 19
Empates: 6
Derrotas: 10
Gols marcados: 50
Gols sofridos: 34
Títulos: 0
Argel Fuchs se reuniu na noite da última quinta-feira (6) com o presidente José de Oliveira Mendes. No primeiro encontro, o dirigente apresentou as metas do projeto esportivo do clube para esta temporada.
Além disso, as partes discutiram os parâmetros econômicos de um eventual acordo, a reformulação da comissão técnica e, principalmente, a contratação de reforços para a sequência da Liga SABAG II.
Ainda segundo apurou a reportagem, Argel Fuchs deseja realizar um trabalho de longo prazo no Sporting Covilhã. Por isso, deseja um contrato de duas temporadas para ter estabilidade no cargo a fim de conseguir conduzir o clube à elite portuguesa.
Principais clubes que treinou
Figueirense
Avaí
Criciúma
Portuguesa
Internacional
Vitória-BA
Goiás
CSA
Ceará
Botafogo-SP
O clube, por sua vez, sinaliza com um acordo de um ano. O Sporting Covilhã, em outras palavras, ofereceu vínculo até junho de 2023. Caso consiga livrar o clube do rebaixamento, o contrato com Argel Fuchs será renovado automaticamente por mais um período.
As partes, agora, tentam chegar a um denominador comum para que o acerto seja sacramentado nos próximos dias. Afinal, o Sporting Covilhã volta à campo no próximo domingo (9) para enfrentar o Acadèmico de Vizeu pela 8ª rodada da Liga II.
O treinador já dirigiu Avaí, Goiás, Internacional e seu último trabalho foi no Alverca, de Portugal. Ganhou a Copa do Nordeste de 2020, o Campeonato Baiano de 2017 e o Campeonato Gaúcho de 2016.