Home Automobilismo Ex-piloto de F1 pede suspensão de Stroll por acidente com Alonso: “Patético”

Ex-piloto de F1 pede suspensão de Stroll por acidente com Alonso: “Patético”

Jacques Villeneuve acredita que movimento do piloto sobre o espanhol no GP dos EUA foi extremamente perigoso; leia

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Jacques Villeneuve não viu com bons olhos a ação de Lance Stroll ao bater em Fernando Alonso durante o GP dos EUA de F1, quando o espanhol tentou uma ultrapassagem. Segundo o ex-atleta, tratou-se de ato deliberado e, portanto, cabe suspensão ao piloto da Aston Martin.

Assim, Villeneuve acredita que a FIA deve reprimir muito mais as pilotagens perigosas, como a de Stroll. “Ele deveria ser suspenso por uma corrida. Na verdade, foi patético e extremamente perigoso”, avalia o campeão mundial de 1997, que não tem um elogio à performance de Stroll no Circuito das Américas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O canadense acredita que esse comportamento de direção deve sofre punição mais severa na F1, pois coloca em risco outros motoristas, ainda que não configure um erro. Para Villeneuve, o certo é que isso torna o movimento totalmente inaceitável, conforme diz na coluna para o site Formule1.nl.

Por incidente com Lance Stroll, Alonso teve danos no espelho e perdeu posições após protesto da Haas F1

Por seu turno, Fernando Alonso escapou milagrosamente da colisão no GP dos EUA e, ademais, ainda conseguiu terminar em sétimo lugar. No entanto, o espanhol perdeu os pontos dessa posição após a corrida, porque a FIA aceitou um protesto da Haas. De acordo com a entidade automobilística, a Alpine de Alonso não era segura devido à falta do espelho, que sofreu danos no acidente. A equipe, porém, irá recorrer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A próxima corrida de Fórmula 1 é o Grande Prêmio do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, no dia 30, às 17h (horário de Brasília). No Circuito das Américas, a Red Bull Racing garantiu o título de construtores de 2022. Max Verstappen, mesmo com complicações no pit-stop, conseguiu ultrapassar Lewis Hamilton e vencer o GP dos EUA.

Better Collective