PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Ex-piloto de F1 condena atitude de Hamilton no GP dos EUA: “Irritante”

Ex-piloto de F1 condena atitude de Hamilton no GP dos EUA: “Irritante”

Jacques Villeneuve reprovou comportamento do piloto da Mercedes durante corrida de Fórmula 1 no Circuito das Américas; leia mais

Por Arthur Santos Eustachio em 24/10/2022 09:15 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Sky Sports

Em coluna para um site de Fórmula 1, o ex-piloto Jacques Villeneuve escreveu que Lewis Hamilton teve bom ritmo no GP dos EUA, já que pôde disputar com Max Verstappen pelo primeiro lugar. O campeão mundial de 1997, contudo, não gostou das constantes reclamações de Lewis à Mercedes.

Villeneuve entende que há decepções este ano para Hamilton, mas mesmo assim não aprova as palavras que ouviu no rádio após a ultrapassagem de Verstappen. “Esse tipo de coisa está ficando irritante”, disse o ex-piloto, que classifica o comportamento do heptacampeão de exagerado.

No entanto, o canadense notou um momento engraçado durante a reclamação persistente do piloto da Mercedes F1. Verstappen recebeu uma bandeira de aviso por exceder os limites da pista, porém não muito depois Hamilton recebeu o mesmo aviso. “Ele estava tão focado em ultrapassar Max que não percebeu que estava cometendo erros”, afirmou Villeneuve.

Hamilton ainda não venceu uma prova de F1 este ano; piloto da Mercedes ficou em segundo no GP dos EUA

Aliás, a vitória de Max Verstappen no GP dos EUA não foi tão tranquila; pois um pit-stop mal executado devido a uma metralhadora que não funcionava dificultou as coisas para o atual vencedor da F1; mas, apesar de tudo, ele conseguiu chegar em primeiro.

Após perder a liderança duas vezes depois de um safety car, a confusão no pit-stop da Red Bull piorou seu tempo; todavia, Verstappen fez todas as paradas para conquistar a vitória e, portanto, garantir o título de construtores para a equipe austríaca. Por isso, Villeneuve chamou seu desempenho de “impressionante”.

A próxima corrida de Fórmula 1, o GP do México, é dia 30 de outubro, às 17h (horário de Brasília), no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Exit mobile version