Ex-Palmeiras, zagueiro deixa Náutico após rebaixamento na Série B
Defensor iniciou sua trajetória no Verdão e acabou saindo do clube no passado por conta de um entrevero com Obina
Após o rebaixamento para a terceira divisão nacional, o Náutico já iniciou o processo de reformulação com o pedido de saída de jogadores. Na última terça-feira, o clube oficializou o desligamento do zagueiro Maurício, ex-Palmeiras.
O defensor de 34 anos desembarcou no clube pernambucano em agosto deste ano para fortalecer um setor bastante questionado, mas não conseguiu uma sequência maior por conta de sucessivas lesões.
Ao todo, o ex-jogador do Palmeiras só atuou em seis partidas do Náutico na Série B, tendo anotado um gol em seu debute.
Vinculado ao Timbu até o término da competição nacional, Maurício solicitou a rescisão de contrato e se tornou o quarto atleta a pedir dispensa no Náutico. Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, o experiente defensor fica disponível no mercado para buscar um acerto com um novo clube. Além do Verdão, o jogador já acumulou passagens pelo Grêmio, Sport, Lazio, Joinville, Vitória. Antes de chegar ao Náutico, ele estava no Johor, da Malásia, onde atuou por três temporadas.
“Estamos encaminhando essas situações (rescisões contratuais). O Geuvânio já havia pedido esse acerto e nesta terça-feira conversei com o Maurício, que também está encaminhando essa possibilidade. Ainda existem alguns ajustes jurídicos a serem resolvidos”, afirmou o executivo de futebol Nei Pandolfo.
Pouco depois do pronunciamento do dirigente, os alvirrubros oficializaram a saída do ex-Palmeiras através de comunicado via assessoria de imprensa. Nos próximos dias, mais jogadores devem sair da equipe pernambucana, uma vez que a maioria do plantel possui vínculo até o término da Série B. Maurício foi o quarto nome a pedir dispensa do Timbu.
Maurício é o quarto jogador que deixa o Náutico. 🐭🇮🇩👊
📸 @tiagocaldasfoto pic.twitter.com/brVOJVbfEI
— Náutico NauticoNET (@NauticoNET1998) October 25, 2022