Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante Gabriel Veron marcou seu primeiro gol no futebol europeu neste domingo (16). O jogador brasileiro ajudou o Porto a golear o Anadia FC por 6 a 0, pela Taça de Portugal.
O Porto já vencia a partida por 1 a 0, quando, aos 11 minutos do 1º tempo, Gabriel Veron recebeu lançamento, dominou e mandou a bola no fundo das redes. Assista ao lance:
⚽ GOLO
— VSPORTS (@vsports_pt) October 16, 2022
Gabriel Veron 11'
Taça de Portugal (3ª Eliminatória) | Anadia 0-2 FC Porto#TaçadePortugal #AFCFCP https://t.co/o2Wxq4yp6J pic.twitter.com/wJcUmIY1Lb
“Viemos preparados. É sempre bom marcar no início para facilitar o jogo. Foi o que fizemos dentro do campo que fez com que o jogo ficasse menos difícil”, falou Gabriel Veron, em entrevista após a goleada.
Dono da camisa 7, Gabriel Veron soma um total de 12 partidas com a camisa do Porto. O gol diante do Anadia FC foi o primeiro dele no futebol europeu.
Transferência para o Porto
Cria das categorias de base, Gabriel Veron foi vendido pelo Palmeiras ao Porto, na janela de transferências do meio do ano, por 10 milhões de euros (cerca de 55 milhões de reais na cotação da época).
“Se ele pudesse ser vendido por mais, pode ter certeza que ele teria sido vendido. Eu jamais prejudicaria um ativo do Palmeiras. O Veron foi vendido pelo valor dele hoje. O futebol é hoje. O que foi há 2 anos e meio atrás… Eu já tive 20 anos, agora não tenho mais. O que interessa é o hoje. Se no passado ele valia mais, ele não está valendo agora. Hoje,o valor dele é esse. Daqui a um ou dois anos, o valor pode ser outro. Mas a gente tem que avaliar o mercado atual”, explicou Leila Pereira, presidente do Palmeiras, na época.
Gabriel Veron deixou o Palmeiras com 95 partidas disputadas como profissional, 14 gols e 14 assistências.