O ex-atacante do Joinville, Aldair, perdeu a luta contra o câncer. O jogador faleceu em decorrência de um tumor metastático que teve o seu início na pele e se deslocou para o cérebro. No mês passado, Aldair passou por um tratamento de radioterapia para a retirada do câncer.
O jogador recebeu o diagnóstico da doença em maio deste ano e com poucos recursos para o tratamento, Aldair promoveu uma grande campanha de doações em redes sociais. Além da ajuda colaborativa de amigos e torcedores, o atacante também contou com o apoio de times que foram defendidos por ele, como Joinville e Brusque. Os dois clubes divulgaram a campanha em uma partida do Brasileirão Série B.
Sobre Aldair
Aldair iniciou a sua carreira no Joinville, onde obteve grande destaque na base e no elenco profissonal. O atleta entrou para a história do clube ao marcar os gols de número 3 mil e 3,5 mil. Pelo Tricolor foram 16 tentos em 74 jogos e a conquista do título do Brasileirão Série C.
Além do Joinville, Aldair também representou outros times de Santa Catarina como: Brusque, Camboriú, Concórdia, Metropolitano e Nação.