Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Everson fica perto de 150 jogos defendendo o Atlético-MG: “Passa um filme pela cabeça”

Everson fica perto de 150 jogos defendendo o Atlético-MG: “Passa um filme pela cabeça”

Goleiro tem a missão de ajudar Galo a obter vaga em mais uma disputa de Copa Libertadores; clube só depende de si

Por Cido Vieira em 27/10/2022 16:38 - Atualizado há 11 meses

Washington-Alves-Getty-Images

Titular absoluto na meta do Atlético-MG, o goleiro Everson atingirá uma marca especial nesta quinta-feira (27), quando o alvinegro encara o Juventude, pela 34ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. Identificado com o clube, o arqueiro completará 150 jogos e não escondeu a emoção pela trajetória já registrada.

“É uma satisfação imensa alcançar uma marca tão significativa como essa, ainda mais em um clube com a grandeza do Atlético. Muitas vezes, passa um filme pela cabeça e paro para refletir tudo o que passei para chegar até aqui e tudo o que já consegui conquistar pelo time em tão pouco tempo de casa”, disse o goleiro.

Everson foi contratado pelo Atlético-MG junto ao Santos no segundo semestre de 2020, sendo inclusive um pedido do técnico Jorge Sampaoli. O debute do goleiro na meta atleticana se deu no dia 13 de setembro daquele ano, quando o Galo superou o Red Bull Bragantino.

Se firmando aos poucos na equipe, o jogador emplacou uma boa sequência, ajudando na campanha da equipe, que terminou em terceiro. No ano passado, já sob o comando de Cuca, Everson ganhou ainda mais notoriedade e continuidade, sendo peça importância na conquista da Tríplice Cora, com Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão.

Todo o bom desempenho culminou em uma convocação do arqueiro para jogos da seleção brasileira em agosto do ano passado. Ao longo de dois anos, o jogador acumula uma seleta galeria de títulos com a camisa do Atlético.

“São cinco títulos, três em 2021 e outros dois nesta temporada. Ainda pude realizar o maior sonho de qualquer jogador, que é ser convocado para a Seleção Brasileira. Só tenho que agradecer a Deus, à minha família, aos meus companheiros e a todos os funcionários do Galo, que, desde a minha chegada, sempre me trataram tão bem”, declarou.

Ao todo, Everson já entrou em campo 149 vezes com a camisa atleticana e saiu ser sofrer gol 64 vezes (42,95%). Neste quantitativo de jogos, o arqueiro foi vazado 129 vezes, apresentando uma média de 0,86 gol por jogo.

Exit mobile version