Nesta quinta-feira, o Atlético-MG recebe o Juventude, às 19h30, no Mineirão, pela 34ª rodada do Brasileirão, visando colar G-6. Destaque para o goleiro Everson, que chegou ao Galo em 2020, a pedido do treinador argentino Jorge Sampaoli, que o dirigiu no Santos. Batendo a marca de 150 jogos pelo clube, já conquistou duas vezes o Estadual, além do Brasileirão, quebrando 50 anos de jejum, e a Copa do Brasil, além da Bola de Prata entregue pela Revista Placar.
1: Atlético-MG X Boca Juniors (Oitavas da Libertadores 2021)
Com o empate sem gols de Buenos Aires se repetindo no Mineirão, a decisão ficou nas penalidades, onde o goleiro defendeu as cobranças de Sebastián Villa e Esteban Rolón, e ainda marcou o gol da classificação na derradeira cobrança.
2: River Plate X Atlético-MG (Quartas da Libertadores 2021)
Em partida que o Galo venceu por 1 a 0, gol do argentino Nacho Fernández, em pleno Monumental de Nuñez, o goleiro recebeu da Bridgestone o prêmio de melhor em campo, em virtude de suas milagrosas defesas frente ao time de Marcelo Gallardo.
3: Atlético-MG X River Plate (Quartas da Libertadores 2021)
Confronto de volta, no Mineirão, onde além da vitória por 3 a 0, em uma noite inspirada do argentino Zaracho, foi a primeira vez que o goleiro atuou com a presença de torcedores atleticanos, já que foi contratado ainda na pandemia de Covid-19.
4: Atlético-MG X Flamengo (Supercopa do Brasil 2022)
O duelo entre os campeões nacionais, realizado na Arena Pantanal, foi decidido nas penalidades, com o goleiro brilhando novamente, defendendo as cobranças de Willian Arão, Matheuzinho e Vitinho, que definiu a conquista atleticana na capital mato-grossense.
5: Santos x Atlético-MG (Brasileirão 2022)
Em um palco que conhecia bem, ajudou o Galo a derrotar seu ex-clube, fato que já não ocorria há 13 anos.