Home Mercado da Bola Euller, o “Filho do Vento”, revela convites de Atlético-MG e América-MG para trabalhar na base

Euller, o “Filho do Vento”, revela convites de Atlético-MG e América-MG para trabalhar na base

Ao longo da carreira, Euller teve passagem marcante por clubes como América-MG, Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras e Vasco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ao longo da carreira, Euller teve passagem marcante por clubes como América-MG, Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras e Vasco

Depois de quatro anos residindo na Espanha, onde acompanhou o filho Gabriel, jogador do Cultural Leonesa, e a filha Eduarda, ginasta, Euller está de volta ao Brasil. Após obter a Licença Pro da CBF, o ex-atacante, hoje, aposentado, se prepara para ser treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 51 anos, o ex-atleta obteve recentemente a certificação Pro de treinador da UEFA. Seu plano é estar em um clube em, no máximo, três anos. Além da leitura de jogo, Euller está se aprofundando na parte tática e teórica sobre como montar e treinar uma equipe.

Com passagem marcante por América-MG, Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras e Vasco, o “Filho do Vento” revelou em entrevista ao canal no YouTube “Debate Galo Itaúna” que foi contatado por dois ex-clubes para que ele comandasse times das categorias de base.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acredito que em três anos estarei pronto para assumir a equipe principal de um clube. Meu planejamento é começar nas divisões de base para, posteriormente, ser auxiliar fixo de um clube. Recentemente, recebi contatos tanto do América-MG quanto do Atlético-MG. Agora, estou esperando uma resposta”, revelou.

Craque na época em que atuava como ponta-direita, Euller pretende usar sua experiência como jogador aos seus futuros comandados. Segundo o treinador, irá auxiliar os atletas dentro e fora de campo, coisa que aprendeu com Telê Santana na época de São Paulo.

“Nossa relação pessoal era maravilhosa. O Telê foi como um pai para mim. Quando cheguei no São Paulo, ele foi o primeiro a estender a mão para oferecer moradia e conversar sobre os cuidados que precisaria ter dentro e fora de campo. Foi algo que me fortaleceu como jogador e, principalmente, como ser humano”, finalizou.

PUBLICIDADE

A carreira

Revelado pelo América-MG, Euller foi multicampeão com as camisas de Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras e Vasco. E também passou por clubes como São Caetano. No exterior, defendeu o Tokyo Verdy e o Kashima Antlers, ambos do Japão.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira faturou nove taças: a Recopa Sul-Americana (1994), a Copa Libertadores da América (1999), a Copa Mercosul (2000), o Campeonato Brasileiro (2000), o Torneio Rio-São Paulo (2000), Campeonato Paulista (2004) e o Campeonato Mineiro (1993 e 1995).

Logo após pendurar as chuteiras, Euller Elias de Carvalho decidiu se dedicar aos estudos. Na temporada 2019/2020, foi técnico do Safor Club Fútbol. Pela equipe da cidade de Gandia, ele conquistou seu primeiro título: a Liga Valenciana de Futebol – equivalente aos campeonatos estaduais no Brasil.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial