Saiba como Vítor Pereira deve escalar o Corinthians no clássico diante do Santos, neste sábado (22), às 19h (de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão Série A, na Vila Belmiro.
O Timão desce para a baixada santista após uma dolorosa derrota na final da Copa do Brasil para o Flamengo, nos pênaltis. A ideia da equipe é voltar as atenções ao campeonato e assegurar uma vaga no G4 e, consequentemente, a classificação para a Libertadores em 2023.
O treinador português deve enviar uma escalação alternativa contra o rival, mas pode utilizar alguns titulares. Os atletas que atuaram contra o Flamengo, na última quarta-feira, não participaram dos treinamentos coletivos no CT Joaquim Grava, somente do regenerativo.
Com exceção dos jogadores que serão poupados e do meio-campista Paulinho – que retorna somente na próxima temporada -, não há nenhum outro desfalque por lesão ou suspensão.
Provável escalação do Corinthians:
Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez (Raul Gustavo), Balbuena (Robert), Lucas Piton; Fausto Vera (Du Queiroz), Maycon (Ramiro), Giuliano; Adson (Gustavo Mosquito), Yuri Alberto e Róger Guedes (Giovane).
A formação 4-3-3 não deve ser alterada, mas são várias alternativas à disposição de Vítor Pereira no confronto versus o Santos.
A probabilidade maior é que o técnico envie uma equipe mista, alternando titulares e reservas. Entre os titulares, Cássio, Balbuena, Fausto Vera, Yuri Alberto e Róger Guedes são os mais prováveis de serem mantidos.
Adson e Gustavo Mosquito brigam por uma vaga na ponta direita.
Com 54 pontos, os alvinegros permanecem na 5ª colocação, mas ainda seguem de perto os concorrentes diretos (Fluminense [54], Flamengo [55], e Internacional [60]) dentro do G4 do Brasileirão.
Onde assistir o clássico entre Santos e Corinthians?
Para acompanhar este duelo, basta sintonizar no pay-per-view da Premiere.