Endrick no time titular? Gabriel Jesus demorou 9 jogos para assumir o posto entre os 11 no Palmeiras
A torcida do Palmeiras vive a expectativa de ver Endrick entre os titulares
O atacante Endrick, de apenas 16 anos, é a grande promessa do Palmeiras e do futebol brasileiro para os próximos anos. O jovem impressiona na base, jogando em categorias acima, e a a torcida vive a expectativa de ver ele entre os profissionais.
Ele fez a estreia contra o Coritiba, na vitória por 4 a 0. Na ocasião, esteve em campo por 14 minutos. Depois, jogou o clássico contra o São Paulo, estando em campo mais tempo, por 40 minutos. Ao todo, Endrick tem 54 minutos como profissional.
Mas, já é o suficiente para os palmeirenses pedirem ele entre os titulares. Isso porque, jogadores como Merentiel, López e Navarro, não têm agradado.
Na próxima partida, amanhã (22), contra o Avaí, a torcida do Verdão pede Endrick entre os 11, formando o ataque ao lado de Rony e Dudu.
E é inevitável a comparação com Gabriel Jesus, atualmente no Arsenal. Jesus também era um atacante que subiu aos profissionais com grande expectativa por parte da torcida, em 2015. Depois, foi vendido para um dos melhores times da Europa (Manchester City) e disputou Copa do Mundo como o camisa 9 da seleção.
E esse é o futuro que muitos projetam para Endrick. Mas, quanto tempo será que demorou para Gabriel Jesus virar titular do Palmeiras?
A estreia de Gabriel Jesus pelo Palmeiras foi em março de 2015, contra o Bragantino, no Allianz Parque. Na ocasião, Jesus esteve em campo por 17 minutos. Mas, a primeira partida dele como titular foi apenas no seu 9ª jogo.
Se com Endrick for assim também, ele só seria titular no ano que vem. Restando seis partidas para acabar a temporada, mesmo se o atacante entrar em todos os jogos, ele só poderá fazer no máximo oito partidas esse ano.
Mas, em questão de minutagens, Endrick já está melhor que Jesus. Endrick precisou de duas partidas para jogar o tanto que a antiga joia jogou em 2015.
A minutagem de Gabriel Jesus até ser titular pelo Palmeiras:
1ª partida: Jogou 17 minutos
2ª partida: Jogou 8 minutos
3ª partida: Jogou 34 minutos
4ª partida: Jogou 20 minutos
5ª partida: Jogou 30 minutos
6ª partida: jogou 31 minutos
7ª partida: jogou 20 minutos
8ª partida: jogou 22 minutos
9ª partida: estreia como titular