Endrick e Gabriel Jesus juntos? Gilberto Silva faz revelação sobre joia do Palmeiras
Grande sensação do Palmeiras, Endrick já é cobiçado por gigantes do futebol europeu
Uma das grandes revelações do Palmeiras no século, Gabriel Jesus se transferiu ao Manchester City em 2017 e, depois de fazer história na equipe de Pep Guardiola, fechou com o Arsenal. Agora, Endrick é a nova sensação do Verdão, que já vê gigantes da Europa monitorar de perto a joia de 16 anos.
Apesar da concorrência de clubes como Barcelona, Real Madrid e PSG, Gilberto Silva acredita que o Arsenal pode ter chances de contratar Endrick no futuro. O pentacampeão do mundo ressalta sobre o bom relacionamento de Edu Gaspar, diretor dos Gunners, com clubes brasileiros.
“Sabemos a importância no futebol de estar bem conectado, com as pessoas, clubes, diretores esportivos, presidentes de clubes. É assim que as coisas acontecem. Há uma grande competição para conseguir os melhores jogadores, das melhores ligas. Para o Palmeiras, eles vão receber muitas ligações de vários clubes, dos melhores clubes do mundo para tentar trazê-lo até eles”, disse ele para o jornal “Metro”.
A concorrência por Endrick deve ser grande nos próximos anos. Ele tem contrato até o fim de 2025 e só pode sair do Brasil quando for maior de idade. Hoje com 16 anos, ele começa a ter os primeiros impactos com a camisa do Palmeiras e se torna opção para Abel Ferreira.
Gilberto Silva comenta sobre os outros brasileiros do Arsenal
“Estando no clube nos últimos dois anos, ele [Martinelli] entende o quão importante é estar no clube, o quão importante o clube é para sua carreira e seu progresso, onde todos foram pacientes com ele e o ajudaram a crescer”, afirmou Gilberto
“O Arsenal é um grande clube para jovens jogadores. Quando estive lá, vi jogadores quando chegam a um certo nível no clube e a oportunidade de ficar mais tempo vem, eles decidem sair e sua carreira não foi a mesma depois. Se você voltar ao passado, verá isso com uma lista de jogadores”, comentou o ex-jogador do.
O Arsenal conta com alguns brasileiros: Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Gabriel Magalhães e Marquinhos, ex-São Paulo.