Home Extra Em jogo marcado por muita confusão, Guarani bate o Cruzeiro por 1 a 0

Em jogo marcado por muita confusão, Guarani bate o Cruzeiro por 1 a 0

Enquanto o Bugre garante sua permanência na Série B, a Raposa acumula uma série negativa sem vitórias desde a conquista do campeonato

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Cruzeiro recebeu o Guarani nesta terça-feira (18) no Mineirão, para mais um duelo válido pelo Brasileirão Série B. Em campo, a Raposa encontrou uma série de entraves, teve três expulsões e saiu do estádio com a derrota por 1 a 0.

A Raposa manteve os seus 72 pontos e anotou uma série negativa de quatro derrotas após o título do campeonato. Enquanto isso, o Bugre garantiu 47 pontos e subiu para décima posição. Este resultado garante a permanência do Guarani na Série B em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo desafio do Cruzeiro será no dia 27 de outubro, contra o Novorizontino no estádio Jorge Ismael Biasi. O Guarani, retornará aos gramados para enfrentar o Bahia no dia seguinte, na Arena Fonte Nova.

Cruzeiro x Guarani

O time de Campinas entrou em campo dependendo da vitória para permanecer na segunda divisão. O Guarani obteve um melhor desempenho no início da partida e chegou com perigo aos seis minutos. Yuri Tanque deixou para Richard Rios, que chutou para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruzeiro não conseguia pressionar a defesa do Bugre e a situação se agravou no meio do primeiro tempo. Dois jogadores foram expulsos. Daniel Júnior xingou o árbitro e Filipe Machado recebeu dois cartões amarelos. O preparador físico da Raposa também se exaltou e acabou sendo convidado a deixar o Mineirão.

A melhor oportunidade do time mineiro na primeira etapa aconteceu nos acréscimos, quando Jajá bateu cruzado e quase acertou o gol do Guarani.

O único tento da partida saiu no início do segundo tempo. Yago tocou para Isaque que balançou as redes na saída do goleiro. A comemoração gerou um princípio de tumulto. Edu, do Cruzeiro, não tolerou o tento do Bugre e tirou satisfação. Mais uma expulsão para o time mineiro.

PUBLICIDADE

A Raposa ainda tentaria mais uma vez com Bruno Rodrigues, mas a bola parou nas mãos do goleiro Koslinzki.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 GUARANI

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de outubro de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartão vermelho: Daniel Júnior, Machado, Edu (do banco) (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Rafael Cabral, Machado, Geovane e Breno (Cruzeiro); Leandro Vilela, Yuri Tanque, Richard Rios e Person (Guarani)

GOLS:

CRUZEIRO:

PUBLICIDADE

GUARANI: Isaque (aos 10 minutos do 2°T)

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Oliveira, Geovane e Eduardo Brock; Daniel Junior, Willian Oliveira, Machado, Jajá (Bruno Rodrigues) e Pedro Castro (Breno); Edu (Kaiki) e Luvannor (Rodolfo)
Técnico: Paulo Pezzolano

GUARANI: Maurício Kozlinski, Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Mayk; Richard Ríos (Madison), Leandro Vilela (Eduardo Person), Giovanni Augusto e Isaque (Edson Carioca); Yuri Tanque (Jenison) e Yago
Técnico: Mozart Santos

Better Collective