Home Mercado da Bola Em alta no Boca Juniors, goleiro, alvo do Flamengo, recebe sondagem da Inter de Milão

Em alta no Boca Juniors, goleiro, alvo do Flamengo, recebe sondagem da Inter de Milão

Agustín Rossi tem contrato com o clube argentino até junho de 2023. Goleiro é o principal nome para substituir Diego Alves no Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Perto de conquistar o Campeonato Argentino, o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, deve ser um dos jogadores em atividade na América do Sul mais cobiçado por equipes europeias na próxima janela de transferência, em janeiro de 2023.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Agustín Rossi recebeu sondagens de pelo menos dois clubes italianos interessados em contratar o arqueiro de 27 anos. O camisa 1 tem contrato com o clube argentino até junho de 2023. Porém, já comunicou que não irá estender o vínculo.

Agustín Rossi quer se transferir para um clube que lhe ofereça a oportunidade de brigar por títulos e, principalmente, ser protagonista. Afinal, o jogador deseja defender a seleção argentina na Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE

A temporada de Agustín Rossi

Jogos: 42

Titular: 42

Reserva utilizado: 0

Gols sofridos: 28

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 3737

Atualmente, Agustín Rossi tem conversas avançadas com o Flamengo. O goleiro, conforme informou o Torcedores.com, costurou um acordo verbal para defender o clube em 2023. Ele é alvo da diretoria para substituir Diego Alves que deixará o clube no fim da atual temporada.

Apesar disso, o camisa 1 nunca escondeu de ninguém o interesse em uma possível transferência para uma das principais ligas europeias. Recentemente, Agustín Rossi que se sente atraído pelos mercados da Espanha, Itália e Inglaterra.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a Inter de Milão, gigante do futebol italiano, é um dos clubes que vêm monitorando o jogador. O time comandado por Simone Inzaghi está em busca de um goleiro para a próxima temporada e tem Agustín Rossi em sua mira.

Jogos pelo Boca Juniors em 2022

Copa Libertadores da América: 7

Campeonato Argentino: 21

Copa da Argentina: 1

PUBLICIDADE

Copa da Liga Argentina: 13

Na semana passada, o clube Nerazzurri fez contato com o empresário do jogador, Miguel González, a fim de obter informações sobre salários, luvas e tempo de contrato que o arqueiro gostaria de ganhar na equipe de Milão.

A Inter de Milão está analisando o mercado da bola em busca de um eventual substituto para o esloveno Samir Handanovic. O veterano tem 38 anos está vinculado até junho de 2023. Apesar de ser um dos principais jogadores do elenco, seu futuro está indefinido no clube.

De acordo com os principais veículos de comunicação da Itália, Simone Inzaghi deseja rejuvenescer o time da Inter de Milão. Além de Samir Handanovic, o clube planeja se livrar do goleiro Alex Cordaz e do lateral-direito Danilo D´Ambrosio.

PUBLICIDADE

Na Espanha, que mais tem se interessado pelos serviços de Agustín Rossi é o Girona. O clube é administrado pelo Grupo City, maior conglomerado de futebol do mundo, dono do Manchester City.

A carreira

2013 – 2015: Chacarita Jrs

2015 – 2016: Estudiantes

2017: Defensa y Justicia

PUBLICIDADE

2017 – 2019: Boca Juniors

2019: Antofagasta

2019: Lanús

2020 – 2022: Boca Juniors

PUBLICIDADE

O time comandado por Michel Ángel Sánchez também precisa reforçar a posição, já que o espanhol Juan Carlos e o argentino Paulo Gazzaniga não estão agradando e podem deixar o clube no fim da temporada.

Apesar de ter 27 anos, Agustín Rossi é visto pela maioria dos empresários que atuam no futebol europeu como uma “excelente oportunidade de negócio”, já que pode rapidamente se adaptar ao estilo de trabalho da maioria dos clubes do Velho Continente.

Para antecipar a saída do jogador em janeiro, o Boca Juniors não abre mão de receber uma compensação financeira de 10 milhões de euros (R$ 51,5 milhões, pela cotação atual). A ideia é conseguir lucrar com uma eventual venda já que o contrato dele expira em junho de 2023.

Better Collective