PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dorival faz promessa e reservas do Flamengo podem ganhar tempo de jogo

Dorival faz promessa e reservas do Flamengo podem ganhar tempo de jogo

Rubro-Negro visa a disputa da final da Libertadores e enxerga o Brasileirão como preparação

Por Matheus Camargo em 23/10/2022 17:08 - Atualizado há 2 anos

Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo é campeão da Copa do Brasil e está de olho no duelo do próximo sábado (29), quando encara o Athletico Paranaense na final da Copa Libertadores da América. Com isso, o técnico Dorival Júnior admitiu que o momento no Brasileirão, após vencer o América-MG por 2 a 1, é de dar oportunidades.

Até por isso, após a partida em Belo Horizonte, Dorival disse que iniciará um revezamento entre os goleiros nos jogos do Brasileirão, dando a Santos descanso até a final da Libertadores e tempo de jogo para Hugo, titular na vitória sobre o Coelho, e ao veterano Diego Alves, que deve deixar o clube ao fim de 2022, quando seu contrato chega ao fim.

“A intenção é um revezamento. O Hugo iniciou (contra o América-MG), o Diego Alves logo na sequência vai ter a sua oportunidade também”, disse Dorival, apontando que a ideia é ter o goleiro Santos como titular na partida contra o Santos, na terça-feira (25), na despedida do time do Brasil antes da final da Libertadores da América.

“Ainda não temos uma definição, mas o Diego vai ter, com certeza. É um profissional que será sempre respeitado aqui dentro, e ele vem trabalhando com muita dedicação, vem participando ativamente de cada rodada, cada partida, e tem sido muito importante para a gente. Talvez no jogo seguinte o Santos retorne, e na partida seguinte ele atue, naturalmente, na final da Libertadores. O Diego, a partir de então, comece a alternar com o Hugo. Isso é uma previsão, vamos confirmar.”

Diego Alves não vai renovar

A ideia é que Diego Alves faça seus últimos jogos pelo Flamengo até encerrar seu contrato. Ele foi o dono da meta do Rubro-Negro até 2021, tendo conquistado, como titular, uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, entre outros.

Sair da versão mobile