Tite já confirmou que não continuará na seleção brasileira após a Copa do Mundo no Catar. Com isso, alguns nomes começam a ganhar força para assumir o cargo em 2023. Vivendo uma temporada de destaque no Flamengo, Dorival Júnior é um dos cotados.
Segundo o jornalista André Rocha, ele será o treinador da seleção caso vença a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil pelo Flamengo. O Rubro-Negro joga a final continental contra o Athletico Paranaense de Felipão e a nacional contra o Corinthians, ambas neste mês.
“A informação que eu tenho é que se o Flamengo ganhar Copa do Brasil e Libertadores, o treinador da seleção será Dorival Júnior. Flamengo, populismo, CBF, Rio de Janeiro, é isso. Se o Flamengo vencer Copa do Brasil e Libertadores, tiver aquele final de ano midiático perfeito, oba oba, o treinador da seleção será o Dorival Júnior”, disse o jornalista no “Posse de Bola”, do Uol.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, citou três nomes que são candidatos. Abel Ferreira, do Palmeiras, Dorival, do Flamengo, e Fernando Diniz, do Fluminense, estão em pauta.
“O futebol brasileiro tem um manancial extenso de grandes treinadores. Seria injusto citar só esses três (Dorival, Abel e Diniz). Não quero esquecer nenhum. Ratifico os nomes que você coloca. Mas teria que citar outros 10 nomes”, ressaltou ele.
A Copa do Mundo se aproxima e o foco total da seleção está no Mundial. Depois de buscar o hexa, um novo treinador será escolhido.
André Rocha analisa fraquezas do Flamengo
“O Rodinei é um problema, mas a questão toda é que esse time do Flamengo não está preparado para o desconforto. Se Corinthians e Athletico puxarem o Flamengo pro mundo do Fla-Flu, aquele jogo em que o Fluminense joga que nem o Boca do Riquelme e outros times lendários da Argentina, com a bola joga, sem a bola marca duro e com a bola parada pressão mental, toda disputa tem aquela raspada na canela”, analisou o jornalista.
Esse time do Flamengo não está pronto para o desconforto, lá dentro do clube eles vivem dentro da zona de conforto, lá eles fazem o que querem”, completou ele.