A final entre Flamengo x Athletico acontece neste próximo sábado, às 17h (de Brasília), em Guayaquil. E a expectativa para a partida já começou em um evento promovido pela casa de apostas Betfair, que juntou diversos ex-jogadores, estrelas dos respectivos times, para uma partida com dois torcedores que, no final, foram premiados com uma ida com acompanhante para a grande decisão. E Djalma, ex-Flamengo, analisou o confronto.
“A decisão quase nunca, com raríssimas exceções, acaba sendo um jogo de 3 a 0 ou alguma goleada. É sempre aquele detalhe e aquela tensão. Você tem que estar ligado desde o início do jogo para que não cometa nenhum erro, como vimos na final da última Libertadores, que foi para a prorrogação e acabou que, em um erro, acabou saindo o gol. É preciso estar concentrado nos 90 minutos”, afirmou Djalma, ao Torcedores.com.
Para Djalma, Felipão não deve se assustar com a final
Djalma ainda avaliou a experiência de Felipão e Dorival Júnior, que agora encaram mais uma decisão de alto nível. O ex-jogador ainda afirmou que o Rubro-Negro joga melhor e, no momento, deve ser o time carioca que vence o confronto entre Flamengo x Athletico.
“O Felipão tem muita experiência. Para ele, é mais uma. Não vai assustar, pelo contrário. Sabe muito bem lidar com esse tipo de situação e passar aos jogadores a tranquilidade. Já que o Athletico e a diretoria buscam o título há muito tempo. E do lado do Flamengo, o Dorival precisa passar o conhecimento dele para esse time que já é vencedor. Como placar, acho que o Flamengo joga melhor e dá 2 a 0 para o Fla”, cravou Djalma. “Se for para os pênaltis, a cavadinha é o um ótimo argumento, uma ótima maneira de bater. Só precisa ter coragem. É mais difícil ter coragem do que fazer. No Brasil, eu bati primeiro. Mas já tinham outras pessoas no mundo que batiam”, brincou.
O ex-jogador ainda comentou sobre a ação que levou os torcedores para Guayaquil. Djalma, inclusive, afirmou ter ficado emocionado.
“Acho que o melhor da ação foi isso. Os meninos sem saber de nada e a Betfair proporcionar isso tudo para os familiares deles. Até a gente se emocionou”, afirmou Djalma.