Home Torcedoras Destaque do Palmeiras na Libertadores, Day Silva chora ao lembra da mãe, que morreu de covid-19

Destaque do Palmeiras na Libertadores, Day Silva chora ao lembra da mãe, que morreu de covid-19

Jogadora do Palmeiras e estrela da classificação se emocionou na entrevista, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Palmeiras enfrentou o Santiago Morning na s quartas de final da Libertadores feminina. Aos 50 minutos do segundo tempo Day Silva pediu a bola e conseguiu o gol que daria sua classificação inédita por 2 a 1 para a semifinal do campeonato continental. No entanto, a defensora ficou emocionada nos minutos finais relembrando a mãe, Renilda, confira.

PUBLICIDADE

Day Silva do Palmeiras se emociona

Renilda, mãe da defensora do Verdão, faleceu vítima de Covid há aproximadamente um ano. A emoção na classificação da Libertadores a deixou mais sentimental sobre esta questão, pois a mãe projetava o sucesso da filha e apoio a carreira esportiva sempre.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Santiago Morning do Chile no confronto válido pelas quartas na Libertadores, Day Silva disse em conversa com o Globo Esporte: “minha mãe está mais próxima de mim, queria dedicar esse gol a ela, porque sou o orgulho da minha mãe, ela merece mais do que isso, minha família também. Fiz o gol para ela. Minha mãe era uma mulher de muita fé. Conversando com a Awanny na concentração, eu disse que Deus mudaria minha vida em segundos, chorava muito porque estava morrendo de saudades da minha mãe. Quanodo fiz o gol, só queria falar da minha mãe”.

PUBLICIDADE

Palmeiras na semifinal da Libertadores Feminina

O primeiro gol de Day Silva com o Palmeiras sacramenta um novo momento para o clube também, pois proporciona uma classificação inédita para o clube. Aos 30 anos, a defensora chegou esta temporada e já conta com 26 tentos vestindo a camiseta.

Sobre este gol, a atleta palestrina disse: “sem dívida foi o gol mais importante da minha vida. O Thiaguinho, fisoterapeuta, disse que o gol estava madurinho. Hoje saiu no melhor momento possível da vida, pois os dias não tem sido fáceis desde que perdi a minha mãe. A vida continua, e um dos maiores presentes que posso dar para ela é ser jogadora e dar orgulho. Então, esse gol é só gratidão”.

Better Collective