O Palmeiras está com quase as duas mãos na taça do Brasileirão. São 10 pontos de diferença em relação ao Internacional, que é o segundo colocado.
Agora, o time de Abel Ferreira já faz as contas pelo título antecipado, que pode vim daqui duas rodadas.
A próxima partida do Verdão será um clássico contra o São Paulo, domingo (16), no Allianz Parque. E o técnico Abel Ferreira já tem uma dor de cabeça antes mesmo de começar a partida.
Isso porque Rony, artilheiro do time no campeonato, está suspenso e não poderá atuar no domingo. Os outros atacantes, como Navarro, López e Merentiel, ainda não convenceram o torcedor.
E Abel deverá escalar um dos três. É improvável que escale Endrick como titular nessa partida ou faça alguma improvisação, como Breno Lopes por exemplo, ou algum meio-campista de “falso 9”.
Então, a briga deve ficar mesmo entre os três centroavantes que foram contratados nessa temporada.
Rafael Navarro foi contratado no início do ano, vindo do Botafogo. Até agora, Navarro tem 47 jogos na temporada, com sete gols e três assistências. Todos os gols foram na Libertadores.
No Brasileirão, Navarro já tem 21 partidas, com uma assistência e nenhuma bola na rede.
Já Flaco López, foi contratado na janela do meio do ano e tem apenas 10 jogos com a camisa do Palmeiras, sendo oito pelo Brasileirão. Ele marcou apenas um gol até agora, que foi no Campeonato Brasileiro.
Já Merentiel, parece ser o que está mais à frente nesse momento. Apesar de ter sido o que menos atuou, foi o que ganhou mais minutos nos últimos jogos. E é o que mais marcou gols pelo Brasileirão.
Até agora, Merentiel fez seis jogos pelo Brasileirão, marcando dois gols. Ao todo, foram sete jogos, ele entrou em uma partida da Libertadores também.
Pela média, Navarro tem 0,14 gol por jogo, López 0,1 e Merentiel 0,28. De fato, a média de gols dos três são baixas para um centroavante.
Rony é o único desfalque da equipe, entre os jogadores que vinham atuando. Além, claro, de jogadores que estão lesionados há tempos, como Raphael Veiga e Jailson.
Para o clássico, o provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Scarpa e Mayke (Bruno Tabata); Dudu e Merentiel (Navarro).