O volante Fausto Vera tem apresentado um bom desempenho na sequência das últimas partidas pelo Timão. O fato deixou a comissão técnica e a direção do clube otimistas. Por isso, novos planos, como atuar a próxima temporada inteira, vêm sendo traçados para o argentino.
Desde sua estreia em julho deste ano, Vera tem mostrado capacidade física exemplar, algo que o permitiu atuar os 90 minutos na maioria dos jogos. Além disso, o clube Alvinegro considerou que o atleta se adequou rápido ao esquema tático de jogo e também ao espírito corintiano.
O jogador chegou ao Corinthians a pedido do técnico Vitor Pereira, em transferência realizada com o Argentinos Juniors, no valor de 5 milhões de dólares. O montante comercializado representa 70% do direitos econômicos do atleta, para o vínculo de quatro anos com o clube brasileiro.
Se por um lado o clube paulista se mostra positivo na continuidade do trabalho com o jogador, há um temor em perdê-lo. O contrato com o Timão é válido até junho de 2026, porém, há a expectativa de que ele receba propostas de outros clubes.
Vera, de apenas 22 anos, pode ser convocado para a Copa do Mundo pela seleção argentina. Caso isto ocorra, será preciso a liberação do Alvinegro já nesta temporada. O clube não tem interesse de vender o jogador antes de 2023, a menos ocorra uma oferta irrecusável ou um projeto que agrade o argentino.
À época da contratação de Fausto Vera, o técnico Vitor Pereira foi peça fundamental para a colocação. A escolha se tornou um acerto, já que o argentino vem despontando como titular absoluto no Timão, não participando do rodízio de atletas que o treinador promove na equipe.
O plano do Corinthians é que o jogador dispute a próxima temporada inteira pelo clube, incluindo uma possível Libertadores. Com estas competições, Vera estaria mais valorizado.
O clube paulista planeja a venda do volante no fim de 2023 com a expectativa de reaver o valor do seu investimento. Para o estafe do atleta, após o período de desenvolvimento esportivo no Corinthians, a expectativa é que Fausto Vera siga para um grande clube da Europa.