Derrota de virada em Goiânia, goleiro podendo sair e mais: as notícias do Fluminense hoje (05)
Tricolor das Laranjeiras perdeu para o Atlético-GO por 3 a 2 em Goiânia e segue na terceira colocação do Brasileirão Série A
O Fluminense saiu na frente, abrindo 2 a 0 sobre o Atlético-GO nesta quarta (05). Contudo, levou a virada do Dragão, com a partida terminando 3 a 2 para o time da casa no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. Dessa forma, o Fluminense continua na terceira posição do campeonato com 51 pontos, empatado com o Corinthians. Confira o resumo de notícias do Tricolor das Laranjeiras de hoje.
Fluminense leva virada do Atlético-GO
No começo da partida, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti para o Fluminense, logo após consultar o VAR. Desse modo, Jhon Arias converteu aos quatro minutos de jogo. Depois de Germán Cano ter um gol anulado pelo árbitro de vídeo, o camisa 14 anotou o segundo de cabeça, aos 36 do primeiro tempo. Porém, Daronco marcou outra penalidade máxima com o auxílio do VAR, agora para o time da casa. Então, Churín converteu aos 44 da etapa inicial.
No segundo tempo, Baralhas deixou tudo igual aos 29 do segundo tempo. Por fim, aos 43 minutos, Marlon Freitas arrematou da meia-lua. A bola desviou em André e matou Fábio, dando números finais à partida: 3 a 2 para o Atlético-GO.
Fernando Diniz escalou assim o Fluminense: Fábio, Calegari (Caio Paulista), Nino, Felipe Melo (Michel Araújo) e Cristiano (Willian Bigode); André, Martinelli, Nathan (Marrony) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias (Matheus Martins) e Germán Cano.
Germán Cano eleito craque do mês
O argentino segue colhendo os louros da grande fase vivida na temporada. Assim, o camisa 14 do Fluminense foi eleito o craque de setembro do Brasileirão Série A. Nesta quarta (05), com o gol marcado diante do Atlético-GO, Germán Cano chegou aos 35 em 2022. Dessa forma, superou os 34 de Fred em 2011, e está próximo de bater os 39 tentos de Magno Alves em 2002 e os 38 gols de Washington anotados em 2008.
Sondagens por Marcos Felipe
Na reserva de Fábio, Marcos Felipe desperta o interesse de outros clubes. De acordo com o nosso repórter Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o goleiro do Fluminense teve uma longa conversa com Rogério Ceni, técnico do São Paulo. Além disso, o arqueiro também é observado por duas equipes da elite do Campeonato Português: Belenenses e Famalicão. Anteriormente, o Tricolor Paulista chegou a consultar o estafe de Marcos Felipe, em julho. Portanto, o papo que o treinador do Soberano teve com o goleiro do Tricolor das Laranjeiras teria durado cerca de 40 minutos.