Na noite de ontem (10), Farid Germano Filho divulgou, em seu canal no YouTube, a informação de que Danrlei desejaria barrar Renato Gaúcho no comando do Grêmio para a próxima temporada. Assim, o ex-goleiro, hoje deputado federal e um dos mais influentes dirigentes do clube, não teria recomendado a renovação do técnico. Dessa forma, o atual vínculo de Renato com o Tricolor Gaúcho termina no encerramento do Brasileirão Série B.
Nesta manhã (11), Farid Germano Filho revelou ter conversado com Danrlei. De acordo com o jornalista, o ex-goleiro negou que queira barrar Renato Gaúcho da casamata do Grêmio para o ano que vem. “O Danrlei me disse com todas as letras: ‘é mentira essa informação, a tua fonte não disse a verdade'”, reproduziu o influenciador gremista.
Danrlei deixa dúvida se será candidato no Grêmio
Assim, Farid revelou que Danrlei se esquivou das perguntas sobre o futuro do Grêmio, e que só as responderá logo após a confirmação do acesso no Brasileirão Série B. Portanto, o jornalista afirmou que Danrlei não quis revelar se apoiará Odorico Roman ou Alberto Guerra. Ainda que a tendência seja pelo segundo candidato à presidência do Imortal.
Sobre a relação de Danrlei com o atual técnico do Grêmio, Farid comunicou: “Ele tem uma muito boa amizade com Renato”, disse, tentando passar as palavras exatas da forma como o ex-goleiro lhe falou. Por fim, o campeão da Libertadores de 1995 despistou se será ou não candidato à presidência do Tricolor Gaúcho. “Não poderia nem dizer que sim, nem que não, nem que seria, nem que não seria, porque o Grêmio ainda não subiu”, reproduziu Farid, deixando a dúvida no ar.
O primeiro turno da eleição presidencial do Grêmio acontecerá em 26 de outubro, apenas com a participação dos conselheiros. Portanto, o candidato que conseguir no mínimo 20% dos votos do Conselho no pleito, se classificará para o segundo turno no “pátio”. Então, os associados elegerão o novo presidente no dia 5 de novembro.