Durante vários anos, várias Copas do Mundo e vários treinadores, a lateral-direita da seleção brasileira teve dono: Daniel Alves. Entretanto, após o passar dos anos, o surgimento de novos atletas e a saída do Barcelona para jogar no futebol brasileiro e atualmente no Pumas do México, parece que as chances de convocação estão distantes. No entanto, a esperança ainda não acabou, veja planos do atleta para uma convocação.
Daniel Alves na Copa do Mundo 2022?
Nos últimos dois amistosos antes da Copa do Mundo 2022, o técnico da Seleção Brasileira não incluiu o lateral-direito na sua convocação. A lista final de 26 nomes que serão chamados para representar o país na disputa será anunciada no dia 7 de novembro. Desta forma, o ex-jogador do Barcelona está fazendo uma preparação para que o treinador cogite chamá-lo.
Segundo informações do Portal UOL, o veterano de 39 anos começou uma dura preparação física no Barcelona. Embora atualmente defenda o Pumas do México, Dani Alves não tem jogos no calendário até as datas da Copa. O time da Cidade do México teve uma péssima temporada, onde disputaram 17 jogos com apenas duas vitórias, sendo que o brasileiro participou de 12 confrontos.
Assim, o Pumas finalizou o Campeonato Mexicano na 16ª colocação entre os 18 clubes e ficou fora da classificação da segunda fase. Para estrar pronto, decidiu voltar ao clube que o viu se tornar um astro para realizar uma dura preparação que o deixe apto fisicamente para defender a Seleção Brasileira.
A convocação oficial para a Copa do Mundo será divulgada em 7 de novembro. Após o chamado, uma semana depois o grupo deve apresentar-se em Turim, na Itália para uma semana de treinos, e Dani Alves almeja estar pronto até esse momento. Lembrando que, o lateral jogou na Copa de 2010 e 2014, mas 2019 ficou de fora por conta de uma lesão.
Declarações do jogador
Em declarações, o lateral-direito disse: “a minha preparação aqui é devido ao bom relacionamento que a gente tem. Foram muitos anos de vitórias e grandes momentos no Barcelona. O clube sempre deixou as portas abertas para mim, caso necessitasse. Agora devido à não-classificação da minha equipe, abriu se a possibilidade de vir aqui para fazer a preparação física. Estar aqui me fortalece muito. Construí aqui uma história grandiosa, um lugar que me dá muita força para este objetivo principal. Sou muito grato ao Barcelona por abrir as portas”.