Home Futebol Daniel Alves quer comprar clube português, diz jornal

Daniel Alves quer comprar clube português, diz jornal

Clube pretendido pelo lateral da Seleção está na terceira divisão do futebol de Portugal; equipe é administrada por empresa espanhola

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Daniel Alves dono de clube? O lateral do Pumas (MEX) e da seleção brasileira pretende entrar no gol dos acionistas de times de futebol e mira começar seus investimentos numa equipe de Portugal, segundo aponta o jornal A Bola.

De acordo com a publicação, o brasileiro estaria interessado em se tornar acionista do Amora, clube que joga a Liga 3, a terceira divisão do futebol de Portugal. O clube é administrado atualmente por um grupo espanhol, o Odemira Capital, dono de 75% do controle acionário da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A participação de Daniel Alves na administração do Amora é incerta. Há a chance de que o jogador possa até fazer a aquisição total da parte pertencente à empresa, mas o jornal coloca que o mais ‘certo’ é que o brasileiro tenha uma fatia menor das ações do Amora e ser parte da administração do time.

O clube português é um dos investimentos do grupo, especializado em gestão de capitais e no mercado imobiliário. Na administração da equipe, o Odemira Capital tem se baseado na revelação e negociação de jovens oriundos das categorias de base como forma de receita, pensando em colocar a equipe nas primeiras divisões do futebol de Portugal, onde jogou por três temporadas, entre 1980/81 e 1982/83. O principal acionista da equipe é José María Gallego, este também participante do controle acionário do Betis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRcmRhUTNBQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além da negociação de atletas, os donos da SAD (Sociedade Anônima Desportiva, a versão portuguesa das SAFs brasileiras também tem investido nas estruturas do Amora, como a reforma do estádio da Medideira, casa do clube, para que esta possa receber partidas futuramente.

Não há prazo para que Amora, Odemira Capital e Daniel Alves se definam sobre a compra do clube. O jogador tem focado estar em forma para a Copa do Mundo, sendo um dos homens de confiança de Tite no Catar.

Better Collective