Daniel Alves dono de clube? O lateral do Pumas (MEX) e da seleção brasileira pretende entrar no gol dos acionistas de times de futebol e mira começar seus investimentos numa equipe de Portugal, segundo aponta o jornal A Bola.
De acordo com a publicação, o brasileiro estaria interessado em se tornar acionista do Amora, clube que joga a Liga 3, a terceira divisão do futebol de Portugal. O clube é administrado atualmente por um grupo espanhol, o Odemira Capital, dono de 75% do controle acionário da equipe.
A participação de Daniel Alves na administração do Amora é incerta. Há a chance de que o jogador possa até fazer a aquisição total da parte pertencente à empresa, mas o jornal coloca que o mais ‘certo’ é que o brasileiro tenha uma fatia menor das ações do Amora e ser parte da administração do time.
O clube português é um dos investimentos do grupo, especializado em gestão de capitais e no mercado imobiliário. Na administração da equipe, o Odemira Capital tem se baseado na revelação e negociação de jovens oriundos das categorias de base como forma de receita, pensando em colocar a equipe nas primeiras divisões do futebol de Portugal, onde jogou por três temporadas, entre 1980/81 e 1982/83. O principal acionista da equipe é José María Gallego, este também participante do controle acionário do Betis.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRcmRhUTNBQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Além da negociação de atletas, os donos da SAD (Sociedade Anônima Desportiva, a versão portuguesa das SAFs brasileiras também tem investido nas estruturas do Amora, como a reforma do estádio da Medideira, casa do clube, para que esta possa receber partidas futuramente.
Para quem não pode estar no serrado…#somostodosamora #amorafc #maiordamargemsul #ligabpi #admirate pic.twitter.com/IVDCw4WUM4
— Amora FC_Oficial (@Amorafc_oficial) October 18, 2022
Não há prazo para que Amora, Odemira Capital e Daniel Alves se definam sobre a compra do clube. O jogador tem focado estar em forma para a Copa do Mundo, sendo um dos homens de confiança de Tite no Catar.