Daniel Alves se coloca em patamar histórico ao lado de outro craque: “Transformamos a posição”
Lateral-direito quer estar na Copa do Mundo e vem se esforçando para garantir vaga na convocação de Tite
Em entrevista ao UOL Esporte, Daniel Alves ressaltou seu desejo de marcar presença na Copa do Mundo. Considerando que teve um bom desempenho individual pelo Tigres, o lateral-direito, mesmo sem disputar jogos oficiais no momento, acredita que estará pronto para servir a seleção brasilera. Cotado para ser capitão do time, ele considera que, ao lado de Marcelo, revolucionou a posição, já que os nomes do setor passaram a ocupar um papel de construção de jogadas.
“O que os laterais fazem hoje eu fazia desde os tempos de Sevilla. Eu e o Marcelo transformamos a posição de lateral. De não só atacar pelos lados, mas fazer um jogo mais construtivo, mais elaborado”, afirmou.
“Nós mudamos esse conceito. Hoje todo mundo faz, mas se eu já fiz desde o Sevilla, posso voltar a fazer sem nenhum problema“, completou.
Baita jogada do Daniel Alves, assistência de Roberto Firmino e gol do Gabriel Jesus. O primeiro da vitória sobre a Argentina por 2×0, na Copa América de 2019pic.twitter.com/B6DaCUZZKJ
— Goleada Info (@goleada_info) July 10, 2021
Criticado por escolher o futebol mexicano para seguir sua carreira, Daniel Alves analisou seu período no Tigres. Acreditando que pagou o preço pela escolha, já que não teve um período de adaptação, o ídolo do Barcelona enxerga que teve um bom desempenho, mesmo com a péssima campanha do clube na Liga Mexicana.
“Pelo pouco tempo que tive, acho que a performance individual foi boa, embora a coletiva não tenha sido. Cheguei e com três dias já estava jogando. Não fiz pré-temporada, não conhecia direito, e em dois meses aconteceu de tudo. Eu sabia que seria um campeonato difícil, com jogos na altitude, adaptar-se a uma cultura diferente. Eu paguei um preço por isso”, pontuou.