PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Daniel Alves prevê futuro brilhante para Fernando Diniz: “Qualquer um é bailado pelo seu time”

Daniel Alves prevê futuro brilhante para Fernando Diniz: “Qualquer um é bailado pelo seu time”

Lateral-direito ficou encantado com os métodos do treinador durante o trabalho desenvolvido no São Paulo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Daniel Alves não poupou elogios para Fernando Diniz. Anteriormente, os dois trabalham juntos no São Paulo, época em que o treinador desenvolveu um trabalho notável, mas que acabou sendo alvo de problemas nos bastidores. Ainda que o atual comandante do Fluminense não tenha vencido títulos na carreira, o atleta do Pumas acredita em um sucesso fora do Brasil nos próximos anos.

Sem dúvida nenhuma (tem nível pra trabalhar na Europa). E acho que o futuro é esse. Diniz como treinador ainda é jovem. Mas o processo é esse. Se tivesse num lugar que deixasse trabalhar, que deixasse ele planejar e conduzir um projeto, acho que ele poderia fazer grandes coisas na Europa também. Já faz no Brasil.”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na nossa etapa (no São Paulo), pegava jogador que não estava nem nos planos e colocava pra ser artilheiro do campeonato, para ser titular indiscutível. Só quem é maluco para não valorizar um trabalho desse.“, completou.

Estilo de Fernando Diniz

Além disso, Daniel Alves explicou que Fernando Diniz precisa de tempo para desenvolver seus métodos. Como o sistema utilizado é pouco adotado no Brasil, o lateral-direito apontou que os adversários que enfrentam a equipe do técnico acabam sendo “bailados” dentro de campo. Mesmo buscando conquistas de expressão, o profissional já está sendo cotado para substituir Tite e comandar a seleção em 2023.

Sou fã do Diniz porque a filosofia, a metodologia e as ideias do seu jogo são muito claras. E com essas ideias, se você deixá-lo trabalhar, ele baila qualquer um no Brasil. Qualquer um é bailado pelo time do Diniz. Se você der qualidade de jogador pra ele, acho que ninguém se iguala a ele a nível de ideias e clareza do que quer. Se eu puder dar chance de dois ou três anos para esse cara, não tenho nenhuma dúvida que conquistaria muitas coisas. Quanto mais tempo tem pra trabalhar, mais ele otimiza o time e seus jogadores. É a chave sempre do êxito dos grandes clubes.”, finalizou.

Better Collective