O lateral-direito Daniel Alves contou em entrevista ao UOL Esporte como tem lidado com a expectativa nas vésperas da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2022. Confiante, o astro revelou que acredita que estará no plantel para tentar o título mundial e que trata isso como uma obsessão.
Querido por Tite, o veterano está otimista com a possibilidade de aparecer na lista final, que será divulgada no próximo dia 7 de novembro com 26 nomes. O próprio treinador da Amarelinha já foi perguntado sobre o assunto e chegou a dizer que o atleta só ficará de fora da chamada se não estiver em plenas condições físicas.
Daniel Alves treina visando a Copa do Mundo
É nessa garantia verbalizada pelo técnico que Daniel Alves se apoia para “se colocar” entre os convocados do Brasil para a disputa do hexa no Catar. Não à toa, ele deixou temporariamente o Pumas UNAM (MEX) na última semana para se preparar juntamente com o time B do Barcelona, mantendo assim o seu ritmo de competitividade em dia.
“Estou treinando como um animal (…) Eu me imagino levantando o troféu, com a minha galera. Isso martela todo dia na minha cabeça. Durmo com isso e acordo com isso”, disse o lateral dono do recorde histórico de 43 títulos na carreira, mas que ainda não conseguiu erguer a taça da Copa do Mundo depois de duas tentativas.
E mesmo com a idade avançada para o futebol, Daniel Alves negou que pretende se aposentar depois da eventual disputa no Catar: “Se meu corpo me permitir, eu vou continuar jogando até os 50, porque eu amo”. O jogador afirmou ainda que, além da questão física, outro cenário que pode fazê-lo “parar” é a falta de times interessados nele.