Cruzeiro: Stênio sofre cirurgia no ombro e não tem previsão de volta
Atacante de 18 anos foi operado no mesmo dia em que tirou carteira de habilitação e só deve voltar a jogar no ano que vem
O atacante Stênio teve uma terça-feira movimentada em Belo Horizonte: horas depois de ser aprovado no exame para tirar sua Carteira Nacional de Habilitação, ele passou por cirurgia no ombro direito e não deve mais jogar neste ano.
O clube não divulgou prazo de recuperação, mas a tendência é que o jogador tenha alta do hospital nesta quarta-feira e depois se dedique à fisioterapia para estar em forma no começo do ano que vem.
Stênio, de 18 anos, voltou ao Cruzeiro no meio do ano, depois de ser emprestado ao time B do Torino, e foi relacionado em sete partidas do Brasileirão Série B, saindo três vezes como titular e entrando em duas no segundo tempo. Foram dois gols marcados, contra Bahia e Vasco.
O atacante já havia perdido cinco partidas durante o returno por causa de uma luxação no ombro direito, mas depois voltou a ser relacionado e só ficou de fora contra a Ponte Preta, na semana passada, por causa de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, No sábado, contudo, o Cruzeiro anunciou a necessidade da cirurgia.
Em 2020, quando foi promovido ao time profissional, Stênio já havia passado por cirurgia no outro ombro, o esquerdo, por causa de uma ruptura ligamentar.
A Raposa ainda faz mais seis jogos nesta Série B, a próxima nesta quinta-feira contra o Ituano, no Mineirão. Com o acesso e o título garantidos por antecipação, a tendência é que Stênio esteja à disposição apenas para a disputa do Campeonato Mineiro, a partir de janeiro de 2023.