Com o título do Brasileirão Série B e o acesso já garantidos para Cruzeiro, a Raposa, agora, pode e vai em busca de acumular mais um recorde na campanha feita nesta temporada de 2022.
Apesar dos maus resultados recentes, após a confirmação da conquista do título, o Cruzeiro pode se tornar o clube campeão com maior diferença de pontos em relação ao vice-campeão.
Conforme levantamento do L! em parceria com Istoé, na história do Brasileirão Série B, as maiores diferenças entre primeiro e segundo colocado foram nas campanhas de Corinthians, em 2008, e da Portuguesa, em 2011. As equipes paulistas ficaram com 17 pontos de vantagem sobre o vice-líder; Santo André, em 2008, e Náutico, em 2011.
Hoje, o Cruzeiro tem 14 pontos a mais que o Grêmio, abaixo na tabela, com a ressalva que o clube gremista tem uma partida a menos. Imaginando que as posições na tabela permaneçam como estão até o fim, a Raposa precisaria vencer seus dois próximos jogos e torcer por uma derrota do Tricolor Gaúcho em, ao menos, dois jogos de seus três.
Cruzeiro tem mais dois jogos para buscar o recorde na Série B
Na sequência restante do campeonato, o clube mineiro viaja para Novorizonte enfrentar o Novorizontino, na próxima quinta-feira (27). Para encerrar o calendário da temporada, no dia seis de novembro, o Cruzeiro receberá o CSA no Mineirão, em jogo que será marcado pela entrega da taça de campeão do Brasileirão Série B.