PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cruzeiro: Pezzolano abre o jogo e diz que se Ronaldo dá algum palpite no time

Cruzeiro: Pezzolano abre o jogo e diz que se Ronaldo dá algum palpite no time

Treinador do time mineiro falou sobre a relação com o dono do clube em 2022

Por Matheus Camargo em 26/10/2022 15:05 - Atualizado há 2 anos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O técnico Paulo Pezzolano abriu o jogo sobre sua relação com Ronaldo em carta destinada à torcida do Cruzeiro publicada na The Players Tribune. Após o título e o acesso à Série B, muitos ficaram com a curiosidade sobre como era a relação, já que o Fenômeno não é um simples presidente ou gestor, mas o dono do Cruzeiro. Porém, Pezzolano deixou claro que Ronaldo lhe deu liberdade total para realizar o trabalho que culminou no sucesso de 2022.

“Se tem uma coisa que eu posso garantir é que ele nunca, nunca mesmo, se intrometeu em qualquer assunto do campo. Nunca deu palpite em escalação. Nunca sugeriu esse ou aquele jogador. Nunca quis impor qualquer coisa ao time. Às vezes, vemos presidentes, dirigentes ou conselheiros que jamais chutaram uma bola achando que entendem mais de futebol que os próprios treinadores, querendo se meter onde não são chamados nem têm qualificação para trabalhar”, lembrou Pezzolano, que logo seguiu sobre Ronaldo:

“E aí, no Cruzeiro, temos um Ronaldo absolutamente consciente de seu papel. Até porque ele sabe que, se quisesse escalar o time, seria treinador, não o presidente.”

Pezzolano disse que o primeiro contato com o dono do Cruzeiro já foi positivo

O treinador disse que seu primeiro contato assim que foi convidado para trabalhar no Cruzeiro já o surpreendeu quanto a Ronaldo.

“Logo que nos reunimos pela primeira vez, via Zoom, já percebi que estava diante não apenas de um jogador lendário que virou dirigente”, apontou o treinador.

“Eu estava diante de um homem com capacidade de gestão e inteligência acima da média.”

O técnico uruguaio disse que a organização do Cruzeiro foi o que levou ao sucesso da gestão de Ronaldo neste ano.

“Pude notar isso antes mesmo de conversar com ele, ao conhecer as pessoas que estão ao seu redor. Do CEO administrativo ao seu braço-direito no futebol, ele se cercou de uma equipe muito competente”, apontou o treinador.

“E todos têm uma função bem definida no clube. Quando vejo organização, planejamento e competência no projeto, nem precisava conhecê-lo pessoalmente para saber que se trata de um cara preparado para a função que ocupa.”

Exit mobile version