Cruzeiro: na súmula, árbitro relata xingamentos e palavrões de jogador expulso
Empate entre a Raposa e o Ituano por 1 a 1 foi marcado pelas ofensas de jogador do time mineiro; após expulsão, meia foi contido pelos companheiros
Mesmo classificado para o Campeonato Brasileiro da Série A, o Cruzeiro levou ao Mineirão mais de 56 mil torcedores, que gritaram o grito de campeão do time mineiro. Porém, o que ficou marcado no jogo de terça-feira, 5/10, foram os xingamentos e palavrões do volante Machado, que foi expulso no final do segundo tempo da partida.
Cruzeiro: na súmula, árbitro relata xingamentos e palavrões de jogador expulso
De acordo com a súmula da partida, anotada pelo árbitro Marielson, o meia do Cruzeiro contestou diversas decisões tomadas pela equipe de arbitragem. Após a expulsão do jogador no final do segundo tempo, gestos e palavras foram substituídas por xingamentos e palavrões.
Irritado, o jogador do Cruzeiro não arrefeceu os ânimos, e logo depois o jogador acabou chutando o microfone da TV Globo, que estava sendo utilizado na transmissão da partida contra o Ituano.
Tanto o chute no microfone como os xingamentos foram registrados pelo árbitro, que pontuou: “Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo o atleta 23, Machado, por, após ter cometido uma falta temerária e recebido cartão amarelo, persistiu em contestar a arbitragem, reclamando com gestos e palavras. Após ser expulso, este mesmo atleta muito alterado partiu para cima de mim, árbitro do jogo, mas foi contido pelos companheiros de equipe. Quando estava saindo de campo ainda proferiu as seguintes palavras: ‘Vai tudo tomar no c, bando de filho de uma p*, vão tomar no c“.
A revolta não se limitou ao jogador do Cruzeiro. Durante e após a partida, as decisões tomadas pelo árbitro e pelo VAR foram duramente criticadas e contestadas pela torcida e pelo clube.
Com a expulsão, Machado não participará da partida contra o Sport em Recife, já que cumprirá a suspensão automática após levar o cartão vermelho.