Corinthians: Vítor Pereira revela reação do elenco após derrota para o Flamengo
Final perdida nos pênaltis para o Flamengo ainda causa traumas, garante treinador do Corinthians
O Corinthians ficou perto de vencer a Copa do Brasil, mas perdeu nos pênaltis para o Flamengo, no Maracanã. O treinador revelou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (26) que o elenco ainda convive com os traumas da dura derrota. Ele desviou o foco sobre as especulações sobre seu futuro no clube e ressaltou que o impacto de perder o título ainda se faz presente no grupo alvinegro.
“As notícias que vem de fora eu não posso controlar (sobre o seu futuro). Não consigo avaliar o impacto. Agora, depois do jogo contra o Flamengo, em que fomos enchendo o balão de expectativa, naturalmente o balão estourou. E nós internamente temos que ter a capacidade de dar a volta por cima na situação. Cada um reage de um jeito. O clima emocional da equipe caiu”, explicou Vítor Pereira.
“O clima emocional ainda estamos a tentar reagir. O futebol não dá tempo para isso. Para ganhar o jogo em Santos tivemos que ir ao limite tentar reagir. Faltou alegria contra o Santos, temos que trazer de volta essa energia. Sem ela não é possível competir”, afirmou o comandante do Corinthians.
O futuro de Vítor Pereira está em aberto e deve ser resolvido apenas após o término do Brasileirão Série A. O Corinthians busca uma vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América. O presidente Duilio Monteiro Alves comentou sobre os próximos passos:
“Faltam duas semanas para o fim do campeonato. Temos o objetivo de classificar o time direto para a Copa Libertadores de 2023. O Vítor tem sua questão familiar e nós vamos nos sentar para resolver essa situação depois que conquistarmos nosso objetivo”, declarou o presidente após o jogo desta quarta-feira (26).
O Corinthians soma 57 pontos e ocupa a quinta colocação do Brasileirão Série A. O próximo jogo pelo Brasileirão Série A é contra o Goiás, fora de casa, no sábado (29).
“A prioridade é o Corinthians e não se o Vítor Pereira vai ficar ou sair. Nossa missão é classificar o time no G-4 para garantir uma vaga na Libertadores de 2023. Eu não falo mais sobre isso. Minha preocupação é o jogo de sábado contra o Goiás”, ressaltou o treinador.