O Corinthians decide hoje (19), a Copa do Brasil, no Maracanã, contra o Flamengo. Após empate por 0 a 0 no primeiro jogo, quem vencer fica com a taça. Em caso de qualquer empate, a final será decidida nos pênaltis.
E essa é uma das esperanças do Timão para essa noite, que confia muito no goleiro Cássio. Esse ano, o Alvinegro venceu todas as disputas de pênaltis que participou.
Até agora, foram duas disputas, com duas classificações. Relembre todas.
Corinthians 7 x 6 Guarani – Paulistão
A primeira disputa foi no Paulistão, nas quartas de final, contra o Guarani. Em jogo único, a partida terminou 1 a 1, na Neo Química Arena. Nos pênaltis, o Corinthians venceu por 7 a 6.
O único jogador que perdeu foi Madison, volante do Guarani. Cássio fez a defesa e garantiu a classificação para a semifinal.
Pelo Corinthians, todos fizeram. Bateram: Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto, Júnior Moraes, João Victor, Fagner e Adson.
Desses jogadores, João Victor deixou o clube e foi para o Benfica. Além dele, Júnior Moraes não deve estar em campo hoje, já que perdeu espaço e virou uma das últimas opções do ataque.
Boca Juniors 5 x 6 Corinthians – Libertadores
A segunda disputa de pênaltis foi uma classificação histórica por parte do Corinthians. Foi pelas oitavas de final da Libertadores, contra o poderoso Boca Juniors, em pleno La Bombonera.
Na Neo Química Arena, o Timão empatou em 0 a 0. Na volta, na Argentina, o time de Vítor Pereira sofreu pressão mas segurou o zero no placar. Nos pênaltis, foi um festival de erros.
Pelo lado corintiano, o zagueiro Raul Gustavo e o lateral-esquerdo Bruno Melo, perderam. Nenhum dos dois jogadores devem estar em campo hoje.
Por outro lado, Fábio Santos, Cantillo, Róger Guedes, Roni, Piton e Gil, marcaram. Todos ainda seguem no clube, mas Cantillo e Roni perderam espaço e dificilmente entrarão em campo. Piton é reserva mas pode ser opção para o segundo tempo.
Pelo lado do Boca, Villa, Benedetto e Juan Ramírez, perderam. Cássio defendeu duas cobranças e viu Benedetto isolar.