O toque de mão de Léo Pereira dentro da área do Corinthians, que configuraria em um suposto pênalti não marcado pela arbitragem na final da Copa do Brasil, segue gerando debate e reclamações.
Titular do Timão, o volante argentino Fausto Vera não teve dúvidas de que a arbitragem do jogo foi ruim e prejudicou o time paulista. Para o meio-campista, o árbitro Bráulio da Silva Machado foi “uma lástima” no lance e estragou seu trabalho.
“É uma lástima, porque estava sendo uma linda partida para os espectadores, parelha, a arbitragem estava bem. É uma lástima que acabe prejudicando a partida por isso”, disse Fausto Vera à imprensa.
“Logicamente que ficamos na bronca, porque tivemos uma oportunidade de sair ganhando a série (de dois jogos). Mas não podemos fazer nada agora, uma lástima e é uma coisa que não deveria acontecer.”
Fausto não teve dúvidas de que o Corinthians mereceu a vitória
Para Fausto Vera, o Corinthians pode conquistar o título jogando no Maracanã, mas merecia a vitória já na Neo Química Arena. O argentino disse que o Timão tem que ganhar jogando em qualquer estádio.
“Se tivesse o pênalti, talvez estaríamos ganhando na série. Agora é descansar e preparar para a para o próximo jogo, para sermos campeões (…). A mentalidade, com este clube, é sempre a mesma: tem que ganhar em qualquer estádio”, disse Fausto, que seguiu.
“Creio que merecíamos ganhar, eles tiveram situações claras (de gol), nós tivemos as nossas. Mas, como disse, agora é descansar, analisar (o que fazer) no Maracanã para termos um bom resultado.”
Flamengo x Corinthians fazem o jogo de volta da final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, dia 19, no estádio do Maracanã, às 21h30. Quem vencer a partida fica com a taça da competição nacional. Com um novo empate, a partida vai para os pênaltis.