O Corinthians tem uma semana fundamental para alinhar algumas questões do planejamento do clube. Além disso, o técnico português Vítor Pereira terão que reorganizar o elenco e levantar a moral ainda abatida para conseguir um bom resultado após confronto direto contra o Fluminense que faz parte do G-4 do Brasileirão, confira.
Semana do Corinthians
Após a dolorida derrota na final da Copa do Brasil contra o Flamengo na quarta-feira passada (19), o principal objetivo do Timão se tornou garantir a vaga para Libertadores 2023. Praticamente sem possibilidade de título, a ideia é que consiga ficar no sexto colocado do Campeonato Brasileiro, porém esperam o G-4 para conseguir animar a sua torcida.
Inclusive, dependendo de resultados dos outros times do G-4, assim como de uma campanha perfeita, o Timão pode até alcançar o vice-campeonato nas próximas rodadas. Este feito, embora precise de fatores que não dependem do time, ajudaria a levantar a moral do elenco e da torcida.
Mesmo após uma vitória contra o Santos fora de casa no sábado (22), o time ainda estava sentido com o resultado. A torcida, assim como os jogadores, apresentavam um semblante triste, inclusive confirmado em entrevista coletiva pelo atacante Róger Guedes.
Por outro lado, a recuperação do atacante Adson é fundamental para o elenco. Após ter ficado fora contra o Peixe por conta de uma lesão muscular nos minutos finais da Copa do Brasil, a lesão é de primeiro grau e não deverá afetar o restante do ano. Portanto, deve aparecer entre a lista de relacionados contra o Fluminense.
Vítor Pereira fica no Timão?
Finalmente, uma das dúvidas principais para o Corinthians é a situação com Vítor Pereira. A Diretoria do time, principalmente o Presidente Duílio Monteiro Alves já afirmou anteriormente que quer a permanência do técnico. Entretanto, depende de algumas respostas familiares do dirigente, assim como ajustes do alto escalão corintiano para conseguir mantendo os resultados.