O Corinthians começa a luta pelo tetracampeonato da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), terá o Flamengo pela frente na Neo Química Arena, pela partida de ida da grande final. O Timão busca levantar a taça que não conquista desde 2009. Dessa forma, alguns jogadores do elenco têm experiência em decisões do torneio. Alguns deles estavam presentes na última vez em que o Coringão bateu ponto na final da competição, em 2018 na derrota para o Cruzeiro. Confira!
Cássio busca título que ainda não tem pelo Corinthians
Goleiro do Corinthians desde 2012, é um dos maiores símbolos da história recente do clube. Porém, ainda falta a Copa do Brasil em sua vasta galeria de títulos pelo clube. Afinal, defendeu o gol do Timão na derrota para o Cruzeiro em 2018.
Fagner já foi campeão pelo Vasco, mas busca o primeiro pelo Timão
Além de estar na derrota para o Cruzeiro em 2018, o lateral-direito também fazia parte do elenco do Vasco que foi campeão da Copa do Brasil em 2011, ao superar o Coritiba na decisão. Contudo, estava se recuperando de lesão e foi substituído pelo volante Allan na posição, nos dois jogos diante do Coxa.
Antes do Corinthians, Renato Augusto brilhou no Flamengo
No início da carreira, foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2006, já como titular do time aos 18 anos. Na final, ajudou o Rubro-Negro a bater o rival Vasco no Maracanã e, assim, Renato Augusto começou a firmar seu nome no futebol.
Mateus Vital
Um dos poucos remanescentes do Corinthians vice-campeão de 2018, entrou no segundo tempo da decisão contra o Cruzeiro. Na partida de ida no Mineirão, foi titular da equipe na época treinada por Jair Ventura. Posteriormente, o meia voltaria de empréstimo à equipe na metade deste ano, sendo atualmente reserva de Vitor Pereira.
Ramiro
Outro que retornou ao Corinthians de empréstimo, Ramiro foi peça fundamental no meio-campo do Grêmio campeão da Copa do Brasil de 2016, diante do Atlético-MG.
Fábio Santos
Disputou a final da Copa do Brasil pelo Atlético-MG em 2016, na derrota para o Grêmio.
Robson Bambu
Reserva do time do Corinthians, fazia dupla de zaga com Léo Pereira no Athletico-PR que bateu o Internacional em pleno Beira-Rio em 2019.