PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jogo do Corinthians: Timão retorna à Vila Belmiro após episódio de agressão; relembre

Jogo do Corinthians: Timão retorna à Vila Belmiro após episódio de agressão; relembre

Na última visita do Timão ao estádio do Santos, o goleiro Cássio foi atacado por torcedor

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

Neste sábado, o Corinthians retorna à Vila Belmiro para encarar o Santos, após 101 dias do último clássico disputado no estádio. A saber, naquela oportunidade o Peixe venceu o Timão por 1 a 0, mas o que ficou na memória foi a invasão de torcedores santistas que culminou com agressão ao goleiro Cássio. 

Apesar da vitória por 1 a 0, o Santos foi eliminado pelo Corinthians que havia vencido o jogo de ida em Itaquera, pelo placar de 4 a 0. Vale frisar ainda que a diretoria do Corinthians deixou claro que não está à vontade no retorno à Vila.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presidente do Corinthians acha que a punição ao Santos deveria ter sido maior 

Vale lembrar que o Santos foi punido pelo STJD, após as lamentáveis cenas de agressão. A saber, o time vai jogar com portões fechados 2 partidas pela Copa do Brasil de 2023, além de uma multa de R $35 mil. Entretanto, conforme apuração do GE, o presidente do Corinthians Duílio Monteiro achou uma punição muito pequena para o clube da Baixada. 

“A gente espera e confia no policiamento de São Paulo, no Choque. Pelo que aconteceu, terá a segurança reforçada. Acho que a punição deveria ter sido maior para evitar outros problemas, já falei até na CBF, mas paciência. A gente espera que não tenha mais problemas com essas invasões. Vamos jogar lá tranquilos, e pelos últimos fatos vai ter muito mais segurança”, disse o presidente corinthiano. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o episódio Cássio recebeu apoio de Marcos Leonardo 

Importante lembrar que após a vitória santista e eliminação do Santos, a torcida enfurecida começou a atirar rojões no gramado. Em seguida, santistas invadiram o campo, sendo que oito deles foram presos. 

Além disso, uma cena que também ganhou destaque foi a ajuda de Marcos Leonardo, do Santos, ao goleiro Cássio durante as agressões. Por fim, após o susto, o goleiro do Corinthians procurou o atacante para agradecer o apoio.

Better Collective