O Corinthians se prepara para o confronto contra o Flamengo pela decisão da Copa do Brasil e tem dois jogadores em alta que podem ajudar a trazer o título para a Neo Química Arena: Ramiro e Vital.
Tanto Vital quanto Ramiro voltaram ao Corinthians a pouco mais de dois meses. Eles estiveram emprestados ao Panathinaikos, da Grécia e Al-Wasl, dos Emirados Árabes, respectivamente. Eles renasceram desde que voltaram e agora são opções qualificadas para Vítor Pereira, tendo inclusive entrado na primeira partida da final.
O desempenho de alto nível de ambos os jogadores foi muito bem vindo pelo treinador do Timão. Ele vinha reclamando anteriormente da falta de atletas disponíveis para serem utilizados.
“O Ramiro trabalhando é uma máquina. É um jogador que o treino para ele é sempre numa intensidade muito alta. Sempre com uma carga mais elevada.” – Falou o técnico do Timão, logo após a reestreia de Ramiro.
Já Vital não teve elogios públicos do treinador do Corinthians, contudo, ele ganhou mais minutos em campo inclusive do que Ramiro, mostrando que conta com a confiança do técnico.
Ramiro e Vital podem ser opções para o Corinthians na decisão
É praticamente certo que nenhum dos dois jogadores irá começar a final como titular. Porém, é também garantido que serão boas opções ao longo do jogo, inclusive podendo mudar a situação do confronto.
“O que claramente se notou depois das substituições é que voltamos a criar problemas, a criar envolvimentos, pressionar mais alto, recuperar bolas mais altas. Deixamos de ficar lá atrás. Tivemos que modificar, colocar gente mais fresca, com mais capacidade de pressão e melhoramos.” – Falou o técnico do Timão sobre a entrada dos dois jogadores no segundo tempo do jogo contra o Flamengo.
A atuação contra o Flamengo pode ser importante para ambos os atletas garantirem a sua permanência no Corinthians em 2023. Ramiro tem contrato somente até o final desse ano, enquanto o de Vital vai até o final de 2023.