O Corinthians faz os últimos preparativos para enfrentar o Flamengo na final da Copa do Brasil, amanhã à noite. O Timão já sabe como tentará enfrentar o adversário no jogo decisivo e o treinador já tem o plano montado para o jogo.
A estratégia criada por Vítor Pereira se resume em duas expressões: segurar a bola e marcar adiantado. O português deseja que o Timão tenha sempre a iniciativa no jogo, tendo ou não a bola e dessa forma não permita ao Flamengo ficar confortável em campo.
Essa estratégia foi justamente a utilizada pelo Flamengo contra o Corinthians na partida de ida da decisão, principalmente no segundo tempo. Agora o Timão não quer que isso se repita e por isso, tentará evitar que o sistema ofensivo do adversário tenha oportunidades de jogar.
“Vamos ter de ir lá para ganhar. Eles vão jogar o jogo deles, e nós vamos jogar o nosso. Se tivermos mais a bola, claramente há espaços para jogar”. – Falou o técnico do Corinthians, que ainda acrescentou: “Vamos ter de ser competitivos no Maracanã e ganhar esta Copa no Maracanã”.
Lembrando que na primeira partida, o resultado final acabou sendo um empate em 0 a 0. O placar nulo adiou toda a decisão da Copa do Brasil para o jogo no Maracanã.
Corinthians chega forte para a final
Enquanto se prepara para o confronto, o Corinthians aproveita o bom momento vivido pelo clube. O empate no jogo de ida acabou servindo como um fator motivacional importante para o Timão.
Na partida de volta, o Timão tentará por em prática novamente o que fez com que chegasse na final da competição, superando desafios difíceis pelo caminho. A dupla de ataque composta por Roger Guedes e Yuri Alberto, em especial, é um trunfo importante que pode trazer grandes resultados contra o Flamengo.