O Corinthians foi campeão brasileiro em 2017, mas desde então tem feito campanhas irregulares no Brasileirão e tem soado a camisa para conseguir vaga na Libertadores, como em 2021.
Porém, sob o comando de Vítor Pereira, o Corinthians tem feito um Brasileirão sólido, mesmo que não seja para brigar pelo título, e já bateu na 32ª rodada o número de pontos que fez com Sylvinho no ano passado para ir à Libertadores: 57 pontos. O duelo com o Santos, na Vila Belmiro, vencido por 1 a 0, confirmou a regularidade da equipe na competição e encaminhou vaga na fase de grupos da Libertadores.
Com isso, o Corinthians tem agora seu melhor desempenho na competição nacional dentro de cinco anos, ou seja, desde a conquista do heptacampeonato brasileiro em 2017, quando Fábio Carille foi o treinador. Naquela ocasião, o Corinthians conquistou o título brasileiro com 72 pontos. Em 2018, ano seguinte ao título, o Corinthians terminou o Brasileirão com 44 pontos. Em 2019, com 56, em 2020, com 51 pontos, e o já citado 2021 foi com 57.
Corinthians pode ultrapassar ano do título
Com os atuais 57 pontos e mais seis jogos a disputar no Brasileirão, o Corinthians pode até mesmo ultrapassar a soma de pontos do ano do título em 2017. Naquele ano, foram 72 pontos para o Timão de Carille.
Neste ano, o Corinthians precisaria vencer cinco jogos para igualar a pontuação, empatando outra partida, ou então vencer todos os seis jogos que restam do Brasileirão.
Restam ao time alvinegro três jogos fora de casa e três jogos dentro de casa. Fora, o Corinthians encara o Goiás, em jogo adiado, além do Flamengo e do Coritiba. Dentro da Neo Química Arena, os duelos são com Fluminense, Ceará e Atlético-MG.