PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians adota medida para ter Cássio na final da Copa do Brasil

Corinthians adota medida para ter Cássio na final da Copa do Brasil

Timão encara o Flamengo na decisão, mas participação do goleiro é incógnita

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O goleiro Cássio ficou de fora do confronto com o Athletico Paranaense, no sábado (8), após deixar a partida com o Juventude, na semana passada, com dores na perna. O Corinthians tratou o caso com descrição e não revelou a gravidade do caso, mas tem deixado seus torcedores preocupados.

Mesmo após a grande atuação de Carlos Miguel contra o Athletico, a incógnita sobre Cássio levou o clube a tomar medidas visando a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que terá o jogo de ida nesta quarta-feira (12).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o UOL Esporte, a avaliação inicial levantou a possibilidade de uma fratura, que tiraria Cássio não apenas da decisão, mas também do restante da temporada. Porém, após outros exames e avaliações, teria sido descoberto que se tratou de uma lesão, mas não da quebra. O Corinthians decidiu colocar Cássio em um tratamento intensivo para que ele busque ficar apto a estar presente na final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Evolução de Cássio dá alivio ao Corinthians

Ainda segundo a publicação, Cássio passou a evoluir nos últimos dias após o início do cronograma e das medidas colocadas pelo departamento médico do Corinthians. Se antes havia uma grande dúvida sobre Cássio estar em campo ou não contra o Flamengo, hoje o entendimento é outro e o camisa 12 provavelmente estará no gramado com a faixa de capitão do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians só não garante 100% de certeza em sua participação porque sua avaliação é feita de forma diária, ou seja, na quarta-feira, Cássio voltará a ser avaliado pelos médicos antes do confronto. A preocupação do Corinthians é para que Cássio não tenha uma lesão mais grave, ou seja, há o risco da contusão ser agravada, por isso ele sequer tem sido exposto a atividades muito intensas antes da decisão.

Better Collective